Cinema

‘Titanic’: DiCaprio não queria fazer teste de cena e quase não foi contratado para o filme

O processo de audição de Leonardo DiCaprio para o “Titanic” não foi tranquilo, de acordo…

(Foto: Divulgação)

O processo de audição de Leonardo DiCaprio para o “Titanic” não foi tranquilo, de acordo com o diretor James Cameron. O cineasta vencedor do Oscar participou de uma entrevista sobre a sua carreira para a revista GQ e lembrou como DiCaprio originalmente se recusou a ler uma cena junto com Kate Winslet durante um teste de cena. Cameron disse ao jovem ator: “Você vai ler ou não vai conseguir o papel”.

“Houve uma reunião com Leo e depois um teste de cena com Leo”, disse Cameron. “A reunião foi engraçada porque estou sentado na minha sala de conferências, esperando para conhecer um ator. E eu olho em volta, e todas as mulheres em todo o escritório estão na reunião. Todas queriam conhecer Leo. Foi histérico.”

DiCaprio “encantou a todos” em seu primeiro encontro, mas o teste de cena foi um pouco mais controverso. No momento em que Cameron preparou um teste para DiCaprio, Winslet já estava contratada para fazer o papel de Rose.

“Ele voltou alguns dias depois e eu tinha a câmera configurada para gravar o vídeo”, disse Cameron. “Ele não sabia que ia fazer o teste. Ele pensou que era outra reunião para conhecer Kate. Então eu disse: ‘Ok, vamos para a sala ao lado, vamos rodar algumas falas e gravar um vídeo’. E ele disse: ‘Quer dizer que estou lendo?’ Sim. Ele disse: ‘Ah, eu não leio’. Apertei sua mão e disse: ‘Obrigado por ter vindo’”.

Cameron estava pronto para afastar DiCaprio ali mesmo, mas o ator voltou para ele e disse: “Espere, espere, espere. Se eu não ler, não consigo o papel? Bem desse jeito?” Cameron respondeu: “Ah, sim. Vamos. Este é um filme gigante que vai levar dois anos da minha vida, e você vai fazer outras cinco coisas enquanto eu faço a pós-produção. Então, não vou estragar tudo tomando a decisão errada no elenco. Então, você vai ler ou não vai conseguir o papel’”.

“Então ele chega e é como se cada grama de todo o seu ser fosse algo  negativo – até que eu disse: ‘Ação’. Então ele se transformou em Jack”, concluiu Cameron. “Kate simplesmente se iluminou e eles fizeram a cena. Nuvens escuras se abriram e um raio de sol desceu e iluminou Jack. Eu eu pensei, ‘Tudo bem. Ele é o cara.’”

Impulsionado pela química de DiCaprio e Winslet, “Titanic” se tornaria o filme de maior bilheteria de todos os tempos durante sua exibição. O filme agora é o terceiro título de maior bilheteria da história, com US$ 2,2 bilhões arrecadados mundialmente, sem ajuste pela inflação.