Especial

Will Ferrell: 10 filmes imperdíveis

ZOOLANDER (2001) Will Ferrell não é o protagonista, mas é um vilão que rouba a…

(Foto: Divulgação)

ZOOLANDER (2001)

Scene Stealers: Will Ferrell in Zoolander - One Room With A View

Will Ferrell não é o protagonista, mas é um vilão que rouba a cena nesta comédia hilária, rídicula e sem pudor estrelada e dirigida por Ben Stiller que brinca com o mundo da moda. Destaque também para Owen Wilson. Aqui tudo é demais, exagerado, além da conta, e o resultado é do mesmo modo inesquecível. 

DIAS INCRÍVEIS (2003)

Dias incríveis (2003) - Netflix Brasil | Flixboss

Três homens desiludidos com a vida decidem montar uma nova irmandade. Dirigido por Todd Phillips, diretor de “Se Beber, Não Case!”, “Dias Incríveis” é uma comédia sem medos e deveras divertida, e com um elenco excelente junto. 

UM DUENDE EM NOVA YORK (2003)

Elf: Will Ferrell Last Costume Goes to Auction – The Hollywood Reporter

No Brasil o filme não é tão badalado como nos EUA, e apesar de não considerar um dos exemplares mais hilários da carreira de Will Ferrell, “Um Duende em Nova York” é redondinho e gostoso de assistir. Um filme família leve e ótimo para se divertir em um domingo a tarde. Diversão garantida!

O ÂNCORA: A LENDA DE RON BURGUNDY (2004)

Anchorman: The Legend of Ron Burgundy (2004) - IMDb

Uma das melhores comédias do século XXI é este “O Âncora” de 2004. Uma brincadeira com o jornalismo e a importância da notícia, o filme é repleto de momentos memoráveis e hilários. Além de Ferrell, o elenco é um primor composto por Paul Rudd, David Koechner, Christina Applegate e, o mais engraçado de todos, Steve Carell

MAIS ESTRANHO QUE A FICÇÃO (2006)

DIÁRIO DE UM CINÉFILO: MAIS ESTRANHO QUE A FICÇÃO (Stranger than Fiction)

Diante de tantas comédias populares de Will Ferrell, infelizmente este filme um pouco mais dramático, mas não menos encantador, se perde no caminho. Infelizmente. Ao trabalhar a metalinguagem com um narrador não confiável, o filme vai testar os limites do protagonista e lhe ensinar a importãncia do viver, do aproveitar a vida e o agora. Super criativo e vale muito a pena. Com Emma Thmpson no elenco. 

ESCORREGANDO PARA A GLÓRIA (2007)

Will Ferrell Told Us the Unheard History of BLADES OF GLORY - Nerdist

Um filme pouquíssimo conhecido de Will Ferrell, “Escorregando Para a Glória” é o ápice da cafonice e não tem medo de abraçar o rídiculo. Aliás, comédia abre esta possibilidade, e o resultado é uma obra hilária que fala sobre amizade acima de tudo. 

MEGAMENTE (2010)

Megamind

Animação da Dreamworks que é uma verdadeira pérola do estúdio! Uma homenagem aos filmes de super-heróis, “Megamente” ao mesmo tempo coloca um vilão como foco e descontrói totalmente sua imagem. Bem antes de “Coringa” e “Venom” fazerem sucesso no cinema com um vilão protagonita, nós tivemos Megamente!

TUDO POR UM FURO (2013)

Anchorman: The Legend of Ron Burgundy Review | Movie - Empire

Continuação do excelente “O Âncora” de 2004, “Tudo Por Um Furo” saiu bem tarde mas surpreende por conseguir manter a excelência do humor do original. Com situações ainda mais estapafúrdias, exageradas e hilárias, o filme é também cheio de sentimento e com uma crítica pertinente ao jornalismo como entretenimento da atualidade. Hilário!

UMA AVENTURA LEGO (2014)

“Uma Aventura Lego” é uma surpresa deliciosa do começo ao fim. Um filme que em sua essência é sobre a amizade de um pai com seu filho, e a conecção criada através dos brinquedos. Mas fora isso, o longa é hilário, frenético e empolgante. 

SPIRITED: UM CONTO NATALINO (2022)

(Foto: Apple)

Já é um dos meus musicais favoritos de todos os tempos, e um dos filmes de Natal obrigatórios anualmente. “Spirited” subverte a clássica história de “Um Conto de Natal” de Charlies Dickens e entrega uma obra musical cheia de coração, ritmo e músicas memoráveis de Benj Pasek e Justin Paul, a dupla responsável pelas canções dos maravilhosos “La La Land” e “O Rei do Show”