Luto

Will Smith faz homenagem emocionada à Muhammad Ali

O ator Will Smith fez um texto emocionado no Facebook sobre o falecimento do lutador…

O ator Will Smith fez um texto emocionado no Facebook sobre o falecimento do lutador Muhammad Ali. O boxeador faleceu na sexta-feira (3) aos 74 após passar 32 anos lutando contra o Mal de Parkinson. Smith viveu Ali no cinema em 2001 na cinebiografia Ali que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator. De lá para cá, o ator, que já era um grande fã de Cassius Clay, se tornou amigo próximo dele.

 

Postando duas fotos dos dois juntos, ele foi sucinto ao escrever: “Você abalou o mundo! Meu mentor e meu amigo, você mudou a minha vida! Descanse em paz!”. Segundo o THR, em 2001 Ali disse que a interpretação de Will foi “assombrosa”. Em entrevista à Oprah, Smith disse que Ali foi “O maior de todos os tempos. Quando o campeão olhou pra mim e assentiu dizendo que eu fiz um bom trabalho, eu trabalhei tão duro quanto pude”.

 

Ali ficou famoso não apenas por sua brilhante carreira como atleta, mas por sua atuação na militância pelos direitos dos negros nos EUA durante os anos 1960 e 1970. Em entrevistas que se tornaram icônicas, ele fez declarações polêmicas, afirmando que se tornou muçulmano por ver o cristianismo como forma de opressão e ao falar sobre a Guerra do Vietnã disse “nenhum vietcong me chamou de criolo. Os inimigos dos negros estão aqui nos EUA”.