Atlético Goianiense

Adson Batista confirma saída de Jefferson, mas despista sobre Shaylon

Lateral-esquerdo se despediu do rubro-negro na partida contra o Mirassol, enquanto o meia pode permanecer

Adson Batista dando entrevista coletiva Accioly
Adson Batista confirmou a saída do Jefferson para o Vasco. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Mesmo sem vencer, o Atlético Goianiense saiu comemorando na noite desta última quarta-feira (19), quando buscou o empate nos acréscimos contra o Mirassol. O duelo acabou marcando a despedida, mesmo que momentânea, do lateral Jefferson. O jogador chegou a um acordo com o Vasco da Gama. Em contrapartida, enquanto se esperava uma definição sobre Shaylon, o meia pode permanecer e ainda ajudou o rubro-negro com o gol marcado diante do time paulista.

Com contrato até o fim deste ano, Jefferson assinou uma prorrogação e seu vínculo com o Atlético Goianiense foi postergado para dezembro de 2024. Com isso, o atleta será repassado por empréstimo ao Vasco da Gama para a sequência da temporada e também a disputa do Campeonato Carioca da próxima temporada.

“Temos que buscar alternativas. O Jefferson vai apresentar no Vasco. É uma situação até para ele buscar uma motivação a mais, é um jogador que só jogou aqui em Goiânia e precisa de algo a mais. O clube entende que é importante a saída, e agora estamos trabalhando para reforçar a equipe nas duas laterais e logicamente eu não descarto uma ou duas saídas, para que jogador possa ter sequência e jogar em outras equipes”, disse Adson Batista, presidente do Atlético Goianiense.

As negociações entre Cruzeiro e Atlético Goianiense pelo meia Shaylon não avançaram. O jogador marcou dois gols nos últimos dois jogos e voltou a performar bem. O principal dirigente do rubro-negro goiano afirmou “não pensar” neste momento na possibilidade do atleta sair.

“O Shaylon não tem a mínima condição de pensar nisso agora. O Atlético Goianiense está vivo, precisamos jogar, é uma competição difícil e não podemos descaracterizar o time. Se a gente libera um jogador, nós entendemos que era hora dele sair”, completou Adson Batista.