Categoria de Base

Ainda sem vencer e com novo treinador, Atlético-GO visita o Santos no Brasileiro Sub-20

Com Lucas Oliveira no comando do rubro-negro, Dragão visita o Peixe que ainda não perdeu

Daniel sendo marcado por Shaylon no CT do Dragão
Com quatro gols em nove jogos no Campeonato Goiano, Daniel vai participar do sub-20 para enfrentar o Santos. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Após a eliminação do time profissional na Copa do Brasil na noite desta última quarta-feira (15), a equipe sub-20 do Atlético Goianiense entra em campo nesta quinta (16). Com novo treinador, Lucas Oliveira foi contratado após a saída de Augusto Fassina, o Dragão ainda busca somar seus primeiros pontos e terá o Santos pela frente, no CT Rei Pelé, às 15h (horário de Brasília), na terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Para essa partida, além da estreia do treinador Lucas Oliveira, a equipe sub-20 vai ganhar o reforço do atacante Daniel. O jovem jogador, de 18 anos, está integrado ao time profissional, onde marcou quatro gols em nove jogos no Campeonato Goiano, mas com o retorno de Felipe Vizeu e Igor Torres, que estavam lesionados, além da contratação de Gustavo Coutinho, ele perdeu espaço e desceu para disputar o Campeonato Brasileiro Sub-20.

Além de Daniel, o Atlético Goianiense volta a contar com o lateral-esquerdo Guilherme, que cumpriu suspensão na derrota contra o Palmeiras. O atleta havia sido expulso na estreia contra o Cruzeiro e por isso ficou de fora. O Dragão ainda não somou pontos na competição e é o lanterna do grupo B, o Santos por sua vez ainda não perdeu, e estreou vencendo o São Paulo e buscou o empate fora de casa contra o Athletico Paranaense. Os paulistas estão em terceiro.

Para essa partida, na estreia de Lucas Oliveira, o Atlético Goianiense Sub-20 deve entrar em campo com: Márcio Defendi; Caleb (Vinicius Lago), Renan Cosenza, Douglas e Guilherme; Thiago Medeiros, Gustavo Assunção e Marcos Daniel; Jesus, Keven (Matheus Santos) e Daniel.