Atlético Goianiense

Alberto Valentim lamenta expulsão e elogia dedicação dos jogadores em vitória na Série B

Com pressão sofrida nos minutos finais por estar com um a menos, Atlético Goianiense segurou o triunfo diante do Londrina

Alberto Valentim na beira do gramado no Accioly
Alberto Valentim em jogo do Atlético Goianiense. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Na sua estreia no comando do Atlético Goianiense, uma vitória diante do Londrina, mas nada de tranquilidade para o técnico Alberto Valentim. Com praticamente todo o jogo com um jogador a menos, após a expulsão de Airton ainda no começo da partida, o novo comandante do rubro-negro orientou bastante, correu, gesticulou e no fim dos acréscimos celebrou os primeiros pontos conquistados, além de uma vaga dentro do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Com um jogador a menos, infelizmente você perder um atleta no começo da partida descaracteriza muito o que tínhamos preparado no plano ofensivo do jogo. Sabíamos que nós iríamos sofrer defensiva, que iríamos roubar menos bola nos blocos médio e alto, mas que poderíamos e foi justamente assim que saiu o golaço do Rodrigo Soares. O que nós passamos no intervalo é teríamos que saber sofrer para manter esse três pontos e estão todos de parabéns pela entrega”, disse Alberto Valentim.

Com o triunfo diante do Londrina, por 2 a 1, o Atlético Goianiense pulou para a terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 11 pontos, o rubro-negro se mantém sem perder dentro da competição, onde venceu os três jogos que teve como mandante e empatou os dois que teve como visitante.

“Vitória muito importante, a gente precisava muito de entrar no G4 e também pensando nas nossas pretensões na temporada. Tivemos apenas quatro sessões de treino e eu disse na minha apresentação que todo o elenco será importante para você fazer um campeonato com objetivos importantes e iremos precisar de todos. Eu disse que geralmente é mais importante quem termina do que quem começa um jogo, precisamos muito da força mental e também da capacidade tática. Todos se entregaram ao máximo”, completou Alberto Valentim

O Atlético Goianiense terá menos de uma semana de trabalho, já que volta aos gramados no próximo fim de semana. O rubro-negro goiano vai visitar o Vitória, no domingo (14), às 18h (horário de Brasília), no Barradão.