Aparecidense

Alex Henrique celebra gols em vitória como mandante: “Tiramos esse peso”

Demorou, mas no terceiro jogo a Aparecidense conseguiu a sua primeira vitória como mandante na…

Alex Henrique, atuando pela Aparecidense
Artilheiro da equipe na Série C, Alex Henrique marcou dois gols na vitória diante do Floresta-CE. Foto: Luiz Gustavo Araújo - Aparecidense

Demorou, mas no terceiro jogo a Aparecidense conseguiu a sua primeira vitória como mandante na Série C do Campeonato Brasileiro. No último domingo (22), o Camaleão recebeu e superou o Floresta-CE, na 7ª rodada da competição, por 3 a 2. Os gols do time goiano foram marcados por Alex Henrique, duas vezes, e Luiz Paulo, o estreante da noite. Com o resultado, a “Cidinha” chegou aos oito pontos e está na 15ª posição.

Com quatro gols na competição, Alex Henrique segue sendo o principal nome da Aparecidense. Dentro de campo durante toda a partida, o atacante foi utilizado como 10 e terminou o jogo ajudando na marcação, mas quando o assunto foi bola na rede, ele marcou duas vezes e já pensa no próximo adversário. O Camaleão encara o Confiança-SE, no próximo sábado (28), às 18h (horário de Brasília), no estádio Batistão.

“Fico feliz, nós que somos atacantes temos que estar sempre marcando gols, mas fico contente por ajudar a equipe no momento em que mais precisava. Sabíamos que seria um jogo difícil, todos os times do Nordeste são aguerridos, e eu pude estar em uma noite feliz para ajudar de maneira positiva. Agora já temos que começar a pensar no duelo contra o Confiança-SE”, destacou Alex Henrique.

Após ficar na frente duas vezes, a Aparecidense sofreu o empate nas duas oportunidades e só confirmou a vitória com um gol de Luiz Paulo, nos minutos finais. O experiente Alex Henrique tratou de destacar e ressaltar a importância do resultado, que deixa o Camaleão dois pontos à frente do Brasil de Pelotas, primeiro clube dentro da zona do rebaixamento.

“Digamos que sim (é um alívio). Estávamos buscando essa primeira vitória em casa e a gente queria tirar esse peso, pois jogamos bem, mas os resultados não estavam aparecendo. Futebol, em uma Série C como é esse novo formato, ganhar em casa é fundamental. A gente tinha essa vontade. Não era para ser tão sofrido assim, mas o que importa é que conseguimos esse triunfo e tiramos esse peso. Ainda está muito embolado (a classificação), mas nos dá maior confiança para a sequência”, completou Alex Henrique.