TIGRÃO

Allan Aal quer usar fator emocional para tentar tirar vantagem do Náutico

Vila Nova e Náutico se enfrentam nesta sexta-feira (19), no confronto entre os dois piores…

Allan Aal em treino no Vila Nova
Allan Aal em treino no Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

Vila Nova e Náutico se enfrentam nesta sexta-feira (19), no confronto entre os dois piores times do Campeonato Brasileiro Série B, no estádio dos Aflitos, em Recife. No duelo, o técnico do colorado goiano, Allan Aal, quer usar o fator emocional e a pressão da torcida do Timbu contra eles próprios.

“Nas equipes que estão dentro da zona de rebaixamento, a pressão emocional é muito grande e a partir do momento que as coisas não acontecem, a atmosfera que é a seu favor acaba virando e isso acontece com todas as equipes quando se vive um momento ruim. Estamos conversando e precisamos estar atentos ao início do jogo para superar essa pressão inicial e depois as coisas virarem a nosso favor”, disse Allan Aal.

Allan Aal também fez questão de destacar a importância dos confrontos diretos, como é o duelo entre Vila Nova e Náutico. “Teremos os confrontos diretos que serão fundamentais. Ele te dá a possibilidade de fazer em um jogo, o que você só poderia fazer em duas ou três rodadas, porque só depende de você a melhora na rodada”, frisou.

O comandante colorado também comentou que apesar do resultado não ter vindo nas últimas rodadas, o Vila Nova conseguiu realizar bons jogos, em que poderia ter saído com a vitória e o treinador se apega a isso para acreditar que o Tigrão poderá sair da zona de rebaixamento.

“Acho que devemos nos apegar no nosso trabalho do dia a dia. É difícil do torcedor entender, principalmente após o jogo. Mas outro fator que podemos nos apegar é os últimos desempenhos, em que empatados, mas teríamos a possiblidade de vencer, como foi o Novorizontino, Tombense, e isso mostra que temos potencial para sair dessa situação”, disse.