Amistoso entre URT e ABECAT termina em confusão e é encerrado antes do fim
Partida teve expulsão, paralisações e intervenção da Polícia Militar
O que era para ser apenas um jogo de pré-temporada terminou em confusão na Arena DB, em Patos de Minas, em Minas Gerais. O amistoso entre URT e ABECAT, disputado na noite desta segunda (22/12), teve clima tenso, expulsão, paralisações e foi encerrado antes do apito final, com vitória da equipe goiana por 1 a 0.
A partida tinha como objetivo apresentar o elenco ao torcedor mineiro e servir de teste para a URT na preparação para o Campeonato Mineiro de 2026 e para o Campeonato Goiano de 2026 para a ABECAT. No entanto, desde os primeiros minutos, o jogo ganhou contornos de disputa oficial, com muitas faltas, reclamações e nervosismo de ambos os lados.
Mais organizada em campo, a equipe goiana não se intimidou com o bom público presente e passou a controlar as ações. A equipe visitante abriu o placar após aproveitar um erro no meio-campo da URT. Pouco depois, o time mineiro ainda ficou com um jogador a menos, com a expulsão direta de Vitor Gotens, após uma entrada mais dura em um adversário.
Leia também: FGF aprova obras do estádio Jaime Guerra, em Nerópolis, para o Goianão
Com o clima cada vez mais quente, os ânimos se exaltaram. Jogadores da URT alegaram ofensas vindas de integrantes da comissão técnica da ABECAT, o que provocou uma confusão generalizada à beira do campo. A Polícia Militar precisou intervir para conter os ânimos, e o jogo ficou paralisado por vários minutos antes da retomada para o encerramento do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, as duas equipes promoveram diversas alterações, especialmente a equipe mineira, que praticamente mudou todo o time. As substituições, no entanto, não alteraram o panorama da partida. O confronto seguiu truncado, com entradas ríspidas e novos desentendimentos, culminando em mais empurrões e a presença de seguranças dentro do gramado.
Com pouco mais de dez minutos ainda por jogar, a diretoria da URT optou por encerrar o amistoso antes do apito final, alegando preocupação com a integridade física dos atletas diante do clima cada vez mais hostil.