Anápolis perde para o Confiança e entra na zona de rebaixamento
O Galo chegou ao confronto embalado por duas vitórias consecutivas, mas teve sequência interrompida
Em duelo decisivo na parte de baixo da tabela da Série C do Campeonato Brasileiro, o Anápolis foi superado pelo Confiança por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (4/8), na Arena Batistão, em Aracaju. Renilson e Weriton marcaram os gols da equipe sergipana, que respirou na competição. Com a derrota, o Galo caiu para a zona de rebaixamento, ocupando agora a 17ª colocação com 16 pontos. Já o Dragão do Bairro Industrial subiu para 11º, com 17 pontos.
Jogando em casa, o Confiança tomou a iniciativa desde os primeiros minutos. Aos três, Weriton fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Maikon Aquino, que quase abriu o placar de cabeça. Pouco depois, Aquino arriscou de fora da área, mas o goleiro Paulo Henrique apareceu bem para salvar o Anápolis. Ronald também teve chance, mas parou novamente no arqueiro tricolor.
O Anápolis reagiu e chegou com perigo na bola aérea. Em boa jogada pela esquerda, Jefinho testou firme, e a bola passou raspando a trave de Felipe, que só acompanhou com os olhos. No entanto, a pressão do Confiança surtiu efeito ainda na primeira etapa. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio de Luiz Otávio, Renilson subiu mais que a defesa e cabeceou no canto, abrindo o placar no Batistão.
No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado, e o Anápolis ensaiou uma reação. Paulinho teve grande oportunidade para empatar, após boa jogada coletiva, mas o chute desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Do outro lado, o Confiança foi letal: após troca de passes, a bola sobrou para Weriton, que bateu no cantinho e fez o segundo, sem chances para Paulo Henrique.
Com o 2 a 0 no placar, o time goiano sentiu o golpe e teve dificuldades para reagir. O Confiança quase marcou o terceiro nos minutos finais, mas novamente o goleiro tricolor evitou um placar mais elástico.
Agora, o Anápolis tenta se reabilitar em casa no próximo domingo (10), às 16h30, diante do Brusque, no Jonas Duarte. Já o Confiança volta a campo no sábado (9), às 19h30, contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu.