Anápolis projeta novas contratações para a temporada
De acordo com o gerente de futebol do Galo da Comarca, o foco é suprir as lacunas deixadas por atletas entregues ao departamento médico
Décimo quarto colocado da Série C do Campeonato Brasileiro, o Anápolis vem de duas vitórias consecutivas na competição nacional. Os resultados positivos tiraram o Galo da Comarca da zona de rebaixamento da Terceirona, onde a equipe estava desde o início do torneio. Agora, a cinco jogos do fim da primeira fase, o Tricolor tem a missão de confirmar sua permanência na terceira divisão.
Com três vitórias nos últimos quatro jogos, o Anápolis vive um contraste de seu início na Série C, quando passou as 10 primeiras rodadas sem conseguir triunfar. De acordo com o gerente de futebol do clube anapolino, Caio Lucas, o começo não foi como o Galo da Comarca esperava que fosse ser. Porém, a troca de comando, a recuperação de atletas lesionados e a chegada de novos jogadores ajudaram o Tricolor a se encontrar na competição.
“Não foi o início que nós esperávamos. Acabamos não vencendo alguns jogos que tínhamos condições de vencer. Empatamos muito. Mas somos uma equipe que perde pouco. (O Anápolis) é uma das equipes que menos perdeu no campeonato. Mas, com a chegada do Gabardo Júnior, com o retorno de alguns atletas que estavam lesionados e com a chegada de alguns atletas na janela (de transferências) especial para a Copa do Mundo de Clubes, fizemos alguns ajustes e conseguimos conquistar nossas primeiras vitórias”, disse Caio Lucas.
Com a janela de transferências aberta até o início de setembro, o Anápolis pretende fazer mais movimentações no mercado. Segundo Caio Lucas, o foco do Galo da Comarca é equilibrar a equipe, já que muitos jogadores estão lesionados e entregues ao departamento médico do clube. Assim, o Tricolor deve trazer reforços para posições pontuais, que necessitem de reposição.
“Nosso planejamento para a sequência da janela de transferências é equilibrar a equipe. Temos algumas lesões, que estão afetando o elenco. Então, o foco é equilibrar ainda mais o Anápolis, para que o professor Gabardo (Júnior) possa ter opções adequadas, não só para montar uma estratégia de jogo, mas, também, para ter uma reposição à altura e para poder qualificar o time ainda mais”, comentou o gerente de futebol.
Apesar de respirar fora da zona de rebaixamento, o Anápolis sabe que o seu principal objetivo na Terceirona é evitar a queda para a Série D. Porém, Caio Lucas entende que, conforme o Galo da Comarca for pontuando, poderá chegar às últimas rodadas com chance de classificação para o quadrangular que define os quatro times que subirão para a Série B.
“Essa duas últimas vitórias nos dão a possibilidade de sonhar com a classificação. É uma Série C extremamente equilibrada. Tudo é muito equilibrado. Mas o resultados e a tabela estão nos dando a possibilidade de sonhar com a classificação (à próxima fase). Inevitavelmente, o primeiro objetivo é fugir do rebaixamento. Durante o nosso planejamento, (o objetivo) era não ser rebaixado novamente para a Série D. Então, o primeiro objetivo é fugir do rebaixamento. Estamos firmes, com uma reação recente. Mas, depois de atingir esse objetivo, conforme for, nas últimas rodadas, podemos sonhar com a briga por essa classificação”, finalizou Caio Lucas.
O Tricolor volta a campo pela Série C na próxima segunda-feira (04/08). Às 19h30, os comandados do técnico Gabardo Júnior encaram o Confiança, no Estádio Batistão, em Aracaju. Ainda na primeira fase, o Anápolis terá pela frente o Brusque e o Botafogo, da Paraíba, como mandante, e o Náutico e o Londrina como visitante.