Anápolis recebe o Guarani na luta contra o rebaixamento
Pressionado, Tricolor joga no Jonas Duarte por reação na tabela; veja a provável escalação e onde acompanhar a partida
O Anápolis entra em campo nesta segunda-feira (21/7), às 19h30, no estádio Jonas Duarte, para encarar o Guarani pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Pressionado pelos resultados negativos e ocupando a lanterna da competição, o Tricolor do Alto da Boa Vista precisa da vitória para manter vivo o sonho de permanência na terceira divisão nacional.
Com apenas 10 pontos em 12 partidas, o Galo soma uma vitória, sete empates e quatro derrotas, figurando na 20ª colocação. A equipe comandada por Gabardo Júnior vem de revés por 1 a 0 diante do Caxias e encara o duelo desta noite como uma decisão.
Para o confronto, o treinador terá de lidar com desfalques importantes. Estão fora o goleiro Samuel, o lateral-direito Rubinho e o atacante Matheus Lagoa, todos no departamento médico. Além disso, o atacante Caxambu deixou o clube. A boa notícia fica por conta do retorno do volante Verrone, que cumpriu suspensão na rodada anterior, além das novidades: o zagueiro Rafael, recém-contratado, e o meia Rafael Mineiro, ambos à disposição.
Do outro lado, o Guarani busca se aproximar da zona de classificação para a próxima fase. Na 12ª colocação, com 16 pontos, o Bugre vem de empate sem gols contra o Ituano. A equipe paulista tem campanha equilibrada: quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
O técnico Marcelo Fernandes terá força máxima para o confronto e conta com a estreia do recém-contratado Kadi, que já está regularizado e pode pintar como novidade no time titular.
Anápolis x Guarani
Data: 21 de julho de 2025
Horário: 19h30
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Transmissão: Nosso Futebol+ (SportyNet) e DAZN
Anápolis: Paulo Henrique; Fábio, André, Lucão, Rafael Costa (Samuel Michels) e Verrone; Paulinho e Tatá; João Felipe (Kaíque Maciel), João Celeri e Kadu.
Técnico: Gabardo Júnior
Guarani: Andrey; Cicinho, Raphael Rodrigues, Alan Santos e Emerson Barbosa; Kelvi, Sarará, Caio Mello e Diego Torres; Isaque (Kauã Jesus ou Mirandinha) e Bruno Santos.
Técnico: Marcelo Fernandes