Representantes Goianos

Anápolis vence em casa, Crac empata fora e Iporá é derrotado na Série D

Anápolis encosta na liderança do grupo, enquanto Crac e Iporá ficam de fora da zona de classificação

Jogadores do Anápolis comemorando vitória no Jonas Duarte
Com gol marcado por Rafael, nos minutos finais, Anápolis venceu mais uma na Série D. Foto: Reprodução - Anápolis

Uma vitória, um empate e uma derrota, assim se resume a participação na quinta rodada dos times goianos na Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado (3). O Anápolis levou a melhor diante do União Rondonópolis por 1 a 0, enquanto o Crac ficou no empate em 0 a 0 contra a Ferroviária, e o Iporá acabou sendo superado pelo Operário VG por 2 a 1.

O Iporá, que foi o primeiro representante goiano a entrar em campo, no estádio Dito Souza, conheceu a sua terceira derrota em cinco rodadas. O Lobo Guará saiu atrás do placar, quando Pablo Tomáz abriu o marcador para o Operário VG cobrando pênalti, mas buscou o empate com Auecione Filho. Sem muito tempo para comemorar, os goianos sofreram o segundo gol cinco minutos depois, quando Alex Alves determinou a vitória para os donos da casa.

Também pelo grupo 5, o Anápolis recebeu o União Rondonópolis no estádio Jonas Duarte e venceu pela terceira vez na Série D. O Galo da Comarca pressionou, mas só conseguiu inaugurar o marcador nos minutos finais, após uma cobrança de falta pelo lado direito e Rafael subiu mais alto para cabecear para o fundo da rede. Com o resultado, os goianos empataram em número de pontos com o líder Ceilândia, mas segue atrás nos critérios de desempate.

Pelo grupo 7, o Crac foi até a Fonte Luminosa para visitar a Ferroviária-SP. Mesmo com as duas equipes precisando de um bom resultado para entrar de vez na briga por uma vaga no mata-mata da competição, o zero a zero foi soberano e cada time somou um ponto. O Leão do Sul agora possui 5 e o time paulista chegou a 4.