Mercado da Bola

Antony acerta com Real Betis e viaja para a Espanha hoje, diz jornalista

Manchester United estava em negociação para emprestar atacante brasileiro até junho

Antony no Manchester United. Foto: Reprodução/X
Antony no Manchester United. Foto: Reprodução/X

Antony viaja hoje à Espanha para atuar pelo Real Betis até o final da temporada europeia, de acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências internacionais. O atacante do Manchester United foi emprestado até junho e já deve deixar a cidade inglesa para realizar os exames físicos e assinar o contrato pelo novo clube.

De acordo com o jornalista, o Betis cobrirá cerca de 84% ​​dos salários do jogador e bônus até o final da temporada. Mas não foi adicionar uma cláusula de compra de opção de compra ao final do contrato.

“Antony voará para a Espanha hoje para ser emprestado ao Real Betis, conforme relatado anteriormente. O Betis cobrirá pelo menos 84% ​​dos salários mais bônus até o final da temporada”, escreveu Romano no X.

O atacante brasileiro começou a carreira na base do São Paulo, onde ganhou a Copinha em 2019. Na temporada 2020/2021, foi vendido para o clube holandês, AJax por 15,75 milhões (R$ 92 milhões, na cotação atual) de euros e no ano seguinte chegou ao clube inglês por 95 milhões (R$ 585,8 milhões).

Antony atuou em 230 jogos na sua carreira, marcando 42 gols e dando 33 assistências. Além disso, ganhou cinco títulos como profissional: uma FA Cup, uma Taça da Liga da Inglaterra, dois Campeonatos Holandeses e uma Taça dos Países Baixos.

Pela Seleção Brasileira, Antony estreou em 2021e disputou a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. São 16 jogos, com dois gols e duas assistências, com a amarelinha.

Por Redação O GLOBO