Grupo 5

Aparecidense se despede da Copa São Paulo com vitória diante do Floresta

Com gol de Robinho, Camaleão deixa a competição com três pontos conquistados em três jogos

Jogadores do Floresta e Aparecidense em campo
Na despedida, a Aparecidense venceu o Floresta na Copa São Paulo. Foto: Reprodução

Eliminada após a segunda rodada e apenas cumprindo tabela, a Aparecidense conseguiu uma vitória na despedida da Copa São Paulo de 2023. O Camaleão enfrentou o Floresta, no fim da tarde deste domingo (8), e venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Robinho. Com o resultado, a equipe de Aparecida de Goiânia retorna para casa com três pontos na mala, enquanto os cearenses aguardam o resultado do duelo entre Flamengo e XV de Jaú para saber se irão, ou não, avançar.

Como foi o jogo?

Sem chance de se classificar, a Aparecidense entrou em campo com algumas alterações realizadas pelo técnico Rodrigo Limiro. Sem a pressão pelo resultado, o Camaleão realizou um primeiro tempo franco contra o Floresta, mas sem grandes oportunidades para ambos os lados. A equipe cearense teve uma grande oportunidade, quando após uma jogada ensaiada em cobrança de escanteio, a bola se ofereceu para o capitão Athyrson, que finalizou de bicicleta, mas parou na defesa do goleiro Ramon.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, a Aparecidense chegou ao gol. Após uma cobrança de escanteio pelo lado direito de ataque, Robinho apareceu sozinho nas costas da marcação e finalizou de primeira para mandar para o fundo da rede. Foi a segunda vez que o Camaleão balançou a rede na Copa São Paulo, a primeira havia sido em um gol contra no duelo contra o Flamengo.

Na segunda etapa, mesmo precisando do resultado, o Floresta não conseguiu criar grandes oportunidades. A equipe cearense não havia confirmado a sua classificação e com a derrota irá torcer por uma vitória do Flamengo. A Aparecidense, por sua vez, retorna para Goiás e irá focar na disputa do Campeonato Goiano Sub-20, neste primeiro semestre.