Reforço

Após atacante, Atlético Goianiense acerta contratação de meia do Goiás

Palácios, que perdeu espaço no Esmeraldino, vai permanecer em Goiânia para a sequência da temporada

Meia Palacios jogando pelo Goiás
Após ser campeão da Copa Verde e vice do Campeonato Goiano, Palacios deixa o Goiás e vai atuar no Atlético Goianiense. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

Após alguns dias de negociação, o Atlético Goianiense conseguiu mais um desfecho positivo para reforçar o elenco. O rubro-negro acertou na manhã desta quinta-feira (27) com o meia Julián Palacios, que estava por último no Goiás, e realizou exames médicos para assinar contrato até o fim da temporada por empréstimo. O jogador foi procurado por outras equipes da Série B, mas optou por permanecer em Goiânia.

Contratado no início da temporada pelo Goiás, seu primeiro clube no futebol brasileiro, Palacios disputou 35 jogos, onde marcou dois gols e deu três assistências. Revelado nas categorias de base do San Lorenzo, que o projetou para ser convocado para a Seleção Argentina, ele ainda atuou na equipe pelo time profissional e ainda se transferiu para o Banfield antes de chegar ao time Esmeraldino neste ano.

Julián Palacios é mais um jogador que troca o Goiás pelo Atlético Goianiense nesta temporada. Em outro momento, o zagueiro Heron e nesta última quarta-feira (26) o atacante Matheus Peixoto realizaram o mesmo caminho, ao desembarcar no CT do Dragão. Além deles, o treinador Jair Ventura, que esteve no clube Esmeraldino em 2022, assumiu nesta semana o comando do rubro-negro.

Palacios está se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita e será avaliado pelo departamento médico do Atlético Goianiense para saber quando poderá estrear. A última vez que esteve em campo, foi na derrota do Goiás para o Santos, na Vila Belmiro, por 4 a 3 pela Série A do Campeonato Brasileiro, no dia 9 deste mês.