Após bom desempenho em Tóquio, Di Grassi espera lutar por pontos na China
Etapa será disputada em rodada dupla em Xangai no próximo final de semana

As equipes do Campeonato Mundial de Fórmula E já estão na China para as rodadas 9 e 10, entre os dias 30 de maio e 1º de junho. O ePrix de Xangai, que fez sua estreia no calendário do Mundial no ano passado, conta com um dos circuitos mais rápidos do ano e pode ser palco de mais uma boa performance de Lucas Di Grassi, que vem garantindo pontos importantes para a equipe estreante Lola Yamaha ABT.
Duas semanas atrás, no ePrix de Tóquio, o brasileiro viveu altos e baixos na capital japonesa. Um dia chuvoso atrapalhou as perspectivas da equipe na prova do sábado, enquanto o domingo resultou em um quinto lugar para Di Grassi, seu segundo melhor resultado de 2025. Antes, em Miami, Lucas foi o segundo colocado e ampliou para 41 o recorde de pódios que detém na categoria.
Cuidado extra com os pneus
A boa performance na classificação de Tóquio mostrou que o carro melhorou em ritmo de volta rápida e faz as expectativas aumentarem para a rodada na China, que acontece no traçado de 3.051 km do Circuito Internacional de Xangai, projeto pelo alemão Hermann Tilke.
Recentemente pavimentada, a pista possui um traçado longo e sinuoso. As curvas 1 e 2 impõem um grande desgaste aos pneus, tornando tanto o gerenciamento um fator crítico para uma boa prova. Além disso, outro desafio é o retorno do Pit Boost na primeira corrida do fim de semana.
“Para mim, correr na China na Fórmula E sempre é especial, porque foi aqui que venci a primeira corrida 100% elétrica, na estreia em Pequim. Agora, quero repetir o sucesso e somar mais pontos para a equipe em Xangai, depois do meu 5º lugar em Tóquio. O Circuito Internacional de Xangai é bem técnico, e eu conheço bem esse traçado, já corri aqui tanto na Fórmula 1 quanto no WEC. Mas, com um carro da Fórmula E, o desafio é ainda maior, porque o gerenciamento de energia e temperatura faz toda a diferença.”, disse Lucas, que soma 28 pontos até o momento e é o 14º no campeonato.
O ePrix de Xangai começa nesta sexta-feira (30), com o primeiro treino livre às 5h (horário de Brasília). O segundo treino livre e a classificação ocorrem ainda no mesmo dia, às 21h e 23h30, respectivamente. A Corrida 1 está programada para 4h05 do sábado.
Ainda no sábado, haverá mais um treino livre às 21h00, seguido pela segunda sessão de classificação às 23h20. O final de semana de provas se encerra na madrugada de domingo, com a largada da Corrida 2 às 4h05.