Atlético Goianiense

Após deixar jogo com dores no joelho, Araos preocupa e irá passar por exame

Meia chileno atuou por apenas 12 minutos contra o Goiatuba e preocupa o Atlético Goianiense

Angelo Araos em ação pelo Atlético Goianiense contra o Goiânia
Araos voltou aos gramados e participou de alguns minutos contra Goiânia e Goiatuba, mas pode ter sofrido nova lesão. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O retorno de Angelo Araos aos gramados pode ter sido mais curto do que o esperado. Após ficar quase 11 meses afastado de jogos por conta de uma lesão no joelho na temporada passada, o jogador voltou a sentir dor no local durante a partida entre Atlético Goianiense e Goiatuba na noite desta última quinta-feira (15) e irá passar por uma ressonância nesta sexta (16) para saber se existe uma nova lesão.

Araos havia retornado aos gramados contra o Goiânia, onde participou dos minutos finais. Contra o Goiatuba, em uma vitória que já havia sido construída pelo Atlético Goianiense, o técnico Jair Ventura colocou o chileno em campo aos 18 minutos do segundo tempo, mas após um lance sozinho, onde acaba chutando o gramado, Araos colocou a mão no joelho e após ser avaliado pelo médico Dr Avimar Teodoro, ele precisou ser substituído aos 30 minutos.

“Não estive com ele, mas falei com o médico antes do jogo acabar. Infelizmente as notícias não são boas, vai confirmar na ressonância, mas é outra fatalidade”, disse Adson Batista após o jogo.

Em março de 2023, Angelo Araos sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O jogador poderia ter retornado aos gramados ainda na reta final da Série B, porém, ao voltar a correr no gramado, sofreu com um edema, o que atrasou a sua recuperação. Após um longo trabalho de fortalecimento e atividades gradativas em campo, ele voltou aos gramados diante do Goiânia.