DRAGÃO

Após derrotas em finais, Adson Batista destaca que Atlético-GO precisa evoluir nas categorias de base

Nesta semana, o Atlético Goianiense acabou derrotado em duas finais nas categorias de base, no…

Adson Batista em coletiva de imprensa 2022
Adson Batista, presidente do Atlético Goianiense. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Nesta semana, o Atlético Goianiense acabou derrotado em duas finais nas categorias de base, no Goiano Sub-17 e no Sub-20, que acarretou na demissão do treinador Rogério Correa, do time mais velho. Para o presidente do clube, Adson Batista, a base rubro-negra precisa evoluir e dar uma resposta melhor pelos investimentos que estão sendo colocados nas equipes.

“Precisamos evoluir na nossa base. O investimento é grande, temos muitos gastos e precisamos ter jogadores da base jogando no time titular do Atlético. Precisamos ter um planejamento melhor, uma captação mais agressiva”, disse o dirigente em entrevista para a Rádio Bandeirantes, que ainda frisou que o time não pode se apequenar perante aos grandes clubes. O dirigente citou a derrota para o Corinthians, pelo Brasileiro Sub-20, no último final de semana.

“Perdemos de 5 para o Corinthians, é um time grande, mas precisamos competir melhor. Não podemos nos apequenar na nossa casa, temos de ter uma equipe mais competitiva e o Atlético precisa de retorno. Vamos buscar um profissional com perfil diferente, um professor, precisamos ter uma equipe melhor taticamente e que atenda o profissional”, comentou.

Adson Batista também destacou que os atletas vindos da base para o profissional precisam assumir a responsabilidade se quiserem seguir no clube. “Temos algumas promessas, mas que na hora H se escondem. Precisam saber que futebol é cobrança, resultado e que em certos momentos tem que se impor, ser corajoso. Estamos fazendo tudo para poder ter um alto nível”, comentou o dirigente.