Campeonato Goiano

Após duas derrotas em dois jogos, Edson Silva é demitido do Grêmio Anápolis

Treinador não resistiu aos tropeços para Atlético Goianiense e Goiânia no começo do estadual

Treinador Edson Silva, do Grêmio Anápolis
Após iniciar competição com duas derrotas, Edson Silva deixa o comando da Raposa. Foto: Comunicação - Grêmio Anápolis

Foram apenas duas rodadas e o primeiro treinador já foi demitido no Campeonato Goiano. Edson Silva, de 45 anos, não irá permanecer no Grêmio Anápolis, após duas derrotas nos dois primeiros jogos da competição. A Raposa, que foi campeã em 2021, acabou sendo goleado pelo Atlético Goianiense na estreia e foi superado pelo Goiânia, neste último fim de semana, por 1 a 0.

A decisão pela demissão de Edson Silva aconteceu na manhã desta segunda-feira (16), logo após uma reunião entre a diretoria. Com 37 jogadores no elenco, o Grêmio Anápolis não iniciou bem, mas espera confirmar já nas próximas horas o seu novo treinador. A Raposa volta aos gramados na próxima quarta-feira (18), às 19h30, no estádio Jonas Duarte, contra a Aparecidense.

Na última temporada, o Edson Silva comandou o Iporá até a semifinal do Campeonato Goiano. O treinador dificultou a vida do Goiás e com o resultado, confirmou vaga na Série D em 2023. No último semestre, ele assumiu o Santa Helena para a disputa da Terceira Divisão e se consagrou campeão do torneio, conseguindo o acesso para a Divisão de Acesso.