Após eliminação do Vila Nova, Goiás provoca e recebe resposta afiada nas redes
Equipe esmeraldina pode chegar ao segundo ano sem competir na Copa do Brasil se não vencer a Série B nesta temporada

A eliminação do Vila Nova para o Cruzeiro, na terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (22/5), rendeu provocações e troca de farpas entre os rivais do futebol goiano. Logo após a derrota colorada, o Goiás aproveitou o momento para provocar o Tigre nas redes sociais. O Vila, por sua vez, não deixou barato e respondeu com uma cutucada sobre a participação esmeraldina na próxima edição do torneio.
No confronto decisivo, o Vila Nova precisava vencer o Cruzeiro por três gols de diferença para avançar às oitavas de final, após perder o jogo de ida por 2 a 0. No entanto, quem confirmou a classificação foi a equipe mineira: vitória por 3 a 0, no estádio Serra Dourada, com dois gols de Eduardo e um de Jonathan Jesus, decretando a eliminação do time goiano.
Logo após o apito final, o Goiás publicou em suas redes sociais uma arte com o mascote esmeraldino, com uma constelação de estrelas igual a do símbolo do clube mineiro e com a legenda: “Que noite linda, Nação Esmeraldina”, aproveitando também para convocar sua torcida para o duelo desta sexta-feira (23/5), às 21h30, contra a Ferroviária, no estádio Hailé Pinheiro, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Vila Nova, então, respondeu à provocação com um comentário irônico, questionando: “Nos vemos na próxima Copa do Brasil! Ops…”. A alfinetada remete à atual situação do futebol goiano: até o momento, apenas três clubes do estado estão garantidos na Copa do Brasil de 2026 — Vila Nova, Anápolis e Atlético Goianiense —, todos classificados em função do desempenho no Campeonato Goiano deste ano.
Já o Goiás, que não conseguiu vaga via Estadual, depende de outro caminho: precisa ser campeão da Série B de 2025 para assegurar presença no torneio nacional em 2026. No momento, a equipe esmeraldina lidera a Série B, com 17 pontos, e mantém viva a esperança de garantir essa classificação.