Vila Nova

Após marcar contra ex-clube, Alesson dispara sobre passagem no Goiás “ano mais difícil da minha carreira”

Atacante retornou ao Vila Nova, após defender o Esmeraldino em 2023, e marcou no jogo de ida das quartas de final da Copa Verde

Alesson comemorando gol contra o Goiás
Alesson comemorando gol da vitória contra o Goiás no OBA. Foto: Roberto Corrêa - VNFC

O nome do clássico entre Vila Nova e Goiás, na noite desta última quarta-feira (20), foi o atacante Alesson. Com passagem pelo Esmeraldino, o jogador retornou ao Tigre nesta temporada e marcou o único gol do jogo, que deu vantagem para o Colorado nas quartas de final da Copa Verde. O confronto de volta será neste domingo (24), às 17h (horário de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro.

Após a vitória diante do ex-clube, o atacante Alesson fez um desabafo sobre a antiga equipe. Na saída de campo, questionado sobre marcar contra o Goiás, ele afirmou que não foi uma ‘passagem fácil’ e colocou no condicional, mas apontou que deve ter sido o ‘ano mais difícil da carreira’.

“Com certeza (marcar contra o ex-clube é diferente). Minha passagem por lá não foi nada fácil, me desgastei muito mentalmente. Acho que foi o ano mais difícil da minha carreira, mas eu voltei para minha casa, onde sou feliz e graças a Deus estou dando a volta por cima, não para mostrar nada para ninguém, mas para mostrar que eu sei do meu potencial, da minha qualidade e que posso chegar muito longe”, desabafou Alesson após o jogo.

Com a vitória por 1 a 0, o Vila Nova agora possui uma vantagem para o duelo de volta. O Colorado pode até mesmo empatar, fora de casa contra o Goiás, que irá avançar para a semifinal da Copa Verde. Quem avançar deste clássico, irá enfrentar Cuiabá ou Brasiliense, já que o Dourado venceu por 4 a 1, na Boca do Jacaré-DF.