Mais um de saída

Após pedido do jogador, Élvis rescinde contrato com o Goiás

Horas depois de comunicar a saída do zagueiro Sidnei, o Goiás veio por meio de…

Élvis pelo Goiás
Élvis foi autor do gol da vitória do Goiás sobre o Atlético na Série A | Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Horas depois de comunicar a saída do zagueiro Sidnei, o Goiás veio por meio de suas redes sociais anunciar a saída de mais um jogador, o meio-campista Élvis. O clube agradeceu o atleta nesses dois anos de clube e o desejou sucesso em sua nova trajetória.

“Hoje é dia de dizer: muito obrigado, Elvis! Por 67 jogos você honrou o nosso manto esmeraldino, ajudou enormemente na conquista do acesso para a série A. O Goiás Esporte Clube tem orgulho de você ter feito parte da nossa história, mas respeita sua decisão e escolha”, dizia a publicação.

Trajetória

O meio-campista foi anunciado como jogador do clube esmeraldino no dia 20 de abril de 2021, antes do início da Série B. Ele chegou para ser o camisa dez visando o retorno do Goiás a elite nacional. Ele mostrou o peso da contratação, sendo importantíssimo no acesso para a Série A. Ficou fora de apenas dois jogos da segunda divisão na última temporada, acabando ela com quatro gols marcados (o principal contra o Guarani no jogo do acesso) e terminando a competição como líder em assistências, sendo onze ao todo.

Em 2022, o jogador seguiu mostrando a importância dentro de campo, tanto no Goianão, como na Copa do Brasil e na Série A. Porém, antes mesmo de sua renovação, o meia sentiu uma perda enorme fora de campo. Sua mãe Mailde acabou falecendo no final de março em decorrência das complicações da covid, o que abalou o emocional do meio-campista. No começo de abril, Élvis chegou a renovar com o Goiás até o final de 2023. Seguiu ajudando o clube esmeraldino na elite nacional, tendo marcado quatro gols e contribuído com quatro assistências.

Na tarde desta terça-feira (5), após a saída de Sidnei, Élvis é mais um que deixa o clube e de forma amigável, onde partiu dele o desejo de sair. O jogador agora deve ficar uns dias de descanso até que abra a janela de transferências no dia 18. Rumores apontam que o destino do jogador pode ser a Série B, onde chegou a ser apontado no Grêmio, mas também o CSA é mais um interessado em seu futebol.