Após se livrar do rebaixamento, Internacional anuncia novo técnico para 2026
O uruguaio Paulo Pezzolano, de 42 anos, chega ao Colorado para o lugar de Abel Braga, que salvou o clube da queda para a Segundona
O Internacional tem um novo técnico. Na manhã desta quinta-feira (18/12), o Colorado anunciou a contratação do uruguaio Paulo Pezzolano, de 42 anos, que estava sem clube desde o início do mês de outubro, quando deixou o Watford, da Inglaterra. O novo comandante, que será apresentado nos próximos dias, chega ao clube gaúcho com contrato válido até o fim de 2026.
O treinador chega ao Internacional para ocupar o lugar de Abel Braga, que deixou a aposentadoria de lado e comandou a equipe nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, onde ajudou o Colorado a escapar da queda para a segunda divisão. Esta será a segunda passagem do uruguaio pelo futebol brasileiro. Entre 2022 e 2023, ele esteve à frente do Cruzeiro, onde foi campeão da Segundona.
Natural de Montevidéu, Paulo Pezzolano também possui passagens por Torque e Liverpool, no Uruguai, Pachuca, no México, e Valladolid, na Espanha. Além da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico também possui outro título em sua galeria: a segunda divisão uruguaia, em 2017. Enquanto jogador, o uruguaio teve uma rápida passagem pelo Brasil, onde defendeu as cores do Athletico-PR, em 2006.