VELOCIDADE

Após tirar desvantagem, Dario Jardim fatura o título da temporada 2022 da Fórmula 200

Dario Jardim finalizou a competição com 496 pontos, dois a mais que Deoclecio Macedo

Corrida do GP de Goiânia no Parque das Laranjeiras com Dario Jardim (17) na frente
Corrida do GP de Goiânia no Parque das Laranjeiras com Dario Jardim (17) na frente. Foto: Divulgação - Fórmula 200

O final de semana foi de muita emoção e comemoração para o Dario Jardim, que levou o título da temporada da Fórmula 200. O piloto do carro 17 chegou nas duas últimas etapas em desvantagem para o rival Deoclecio Macedo, porém com uma vitória e um segundo lugar no GP de Goiânia, nas ruas do Parque das Laranjeiras, o atleta terminou com a conquista da categoria.

Após vencer a primeira corrida do final de semana, na sexta-feira (16), Dario Jardim que chegou com desvantagem de 14 pontos para Deoclecio Macedo conseguiu ficar pela primeira vez em vantagem sobre o rival. Na última prova, no sábado (17), o piloto fez uma grande corrida, largou em segundo, caiu para quarto, mas se recuperou e finalizou na 2ª posição, com isso terminou a competição com 496 pontos, dois a mais que Deoclecio Macedo.

“Cheguei em desvantagem e não dependendo apenas de mim para ser campeão, mas fiquei muito feliz na última, que consegui tirar alguns pontos e cheguei nesta etapa com alguma vantagem que me permitiu administrar o resultado. Fiz a opção em colocar o mesmo pneu que ele, para estar na mesma situação de corrida que ele e deu certo”, comentou Dario Jardim para o Youtube da Fórmula 200.

Dario Jardim também destacou um pouco da temporada, que foi de superação, após um início tímido. “Teve duas etapas que estava na liderança e o motor falhou, mas depois tive muitas vitórias no campeonato. O sucesso é a concentração para as provas, o estudo das pistas, para ver qual a melhor estratégia de acerto de carro. Também atribuo o título a nossa dedicação”, completou.