RECONHECIDO

Árbitro da FGF recebe nomeação para integrar quadro da Fifa

Caio Max Augusto Vieira, de 43 anos, é o terceiro membro da entidade a receber a honraria

Caio Max
Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou, nesta sexta-feira (19/12), que mais um dos profissionais do seu quadro de arbitragem foi nomeado para utilizar a patente Fifa. Trata-se de Caio Max Augusto Vieira, de 43 anos, que recebeu a insígnia para os trabalhos à frente do VAR (árbitro de vídeo).

Leia mais: Copa do Brasil: Goiano Wilton Pereira Sampaio apita duelo decisivo entre Vasco e Corinthians

Caio Max é o terceiro membro do quadro de arbitragem da FGF a receber a honraria. Antes deles, já haviam sido nomeados Wilton Pereira Sampaio, como árbitro principal, e Bruno Pires, que recebeu o título como árbitro assistente. Os dois primeiros, inclusive, estiveram na última Copa do Mundo.

No início do mês de dezembro, Caio Max foi eleito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como o melhor árbitro de vídeo da última edição do Campeonato Brasileiro. Ao longo da temporada, o profissional trabalhou em quase 50 jogos à frente do VAR.

No início da temporada de 2025, Caio Max, que havia construído carreira no futebol do Rio Grande do Norte, transferiu-se para a Federação Goiana de Futebol (FGF). Por aqui, além dos trabalhos com VAR, ele também atuou como árbitro principal em alguns jogos do Campeonato Goiano.