Série B

Arthur Rezende alcança marca de 100 jogos pelo Vila Nova e presidente valoriza atleta: “Motivo de muito orgulho”

O Vila Nova empatou no último sábado (8), com a Ponte Preta no estádio Moisés…

Meia recebe a camisa 100 e a placa das mãos do vice-presidente e do presidente antes do jogo contra a Ponte Preta. Foto: Comunicação Vila Nova

O Vila Nova empatou no último sábado (8), com a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli e está há seis pontos do CSA, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O empate diante da Ponte Preta foi importante por ser um ponto conquistado fora, mas a partida foi especial para um jogador em questão, o meia Arthur Rezende. Ele completou 100 jogos com a camisa colorada e recebeu a camisa comemorativa das mãos do presidente Hugo Jorge Bravo, no vestiário:

“Hoje é um dia de reconhecimento, materializando através dessa camisa e dessa placa de 100 jogos pelo Vila Nova. A gente tem visto no futebol o quanto tem sido difícil os atletas baterem marcas. Então, para nós é um motivo de muito orgulho e hoje dizer que você, que é um cara cristão, um profissional que sempre honrou a camisa do Vila. Esteve com a gente nos momentos ruins, nos momentos bons e somente agradecer”, disse o dirigente.

Quem é Arthur Rezende?

Natural de Goiatuba (GO), o jogador foi revelado nas categorias de base do Goiás, onde sem muitas oportunidades deixou o clube rumo ao futebol europeu. Atuou pelo Gil Vicente, de Portugal e AEL Limassol, do Chipre. Retornou ao Brasil, onde jogou por Santa Cruz, Boavista, Guarani e Bahia.

Chegou ao Vila Nova no início de 2021 e logo se tornou titular na equipe colorada. Seguiu no clube para a atual temporada, para ajudar o clube em mais uma disputa da Série B. Arthur Rezende além dos cem jogos somados pelo Tigrão, tem também treze gols marcados e seis assistências. Atualmente é o artilheiro do Vila Nova, ao lado de Neto Pessoa na competição nacional.

A equipe colorada volta a campo na próxima sexta-feira (14), quando recebe o Cruzeiro, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 20h30. A partida é válida pela 35ª rodada da Série B.