Futebol de Base

Atacante deixa Cuiabá e assina com Goiás por três temporadas

Kennyd disputou a última Copinha pela equipe Dourada e assina no clube esmeraldina até 2025, com metas para renovação

Atacante passou pelos exames médicos e já se apresentou com a camisa esmeraldina. Foto: Divulgação Goiás

O Goiás já tem data para estrear no Campeonato Brasileiro Sub-20 e em seu primeiro jogo encara o Fortaleza, no próximo dia 2 de março, às 15 horas, no estádio Hailé Pinheiro. A equipe esmeraldina segue movimentando o mercado na categoria e acertou a contratação de seu mais novo atacante. Trata-se de Kennyd, que chega do Cuiabá e assina com a equipe por três temporadas.

Quem é Kennyd?

Natural de Cuiabá (MT), o jovem passou pelas categorias de base do Brasilis-SP, Flamengo, Corinthians e Bahia até chegar ao Cuiabá, onde ganhou grande destaque nas categorias Sub-17, Sub-20 e Sub-23 da equipe, sendo campeão estadual na base e em 2022, no Brasileiro de Aspirantes, conquista inédita para o clube Dourado.

Ainda em 2022, Kennyd fez sua estreia no time principal do Cuiabá, ainda no Campeonato Mato-Grossense, diante do Operário de Várzea Grande e marcou seu primeiro gol pela equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Costa Rica-MS, pela Copa Verde.

No começo da atual temporada, o atacante de apenas 18 anos defendeu o Cuiabá na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foram quatro jogos pelo clube dourado, marcando dois gols na vitória sobre o Tupã por 10 a 0 e contribuindo com uma assistência diante do Cruzeiro, na segunda fase da competição.

O atacante agora terá um novo destino na temporada e se juntará ao Goiás, onde assina contrato até janeiro de 2025. As negociações avançaram após as tratativas de Izaias Antônio e Valbertt Mascarenhas, agentes do atleta, e a diretoria esmeraldina, que viram bastante potencial no jovem jogador.

Kennyd se destacou no Cuiabá na sua função de centroavante, sendo bom no cabeceio, além da liderança fora das quatro linhas. Atua também de segundo atacante, buscando a bola fora da grande área, função parecida com a de Nicolas, no time principal esmeraldino.