DRAGÃO

Atlético começa Série A com melhor defesa entre as 20 equipes da competição

O Atlético começou a Série A com o pé direito, uma vitória fora de casa…

Foto: Bruno Corsino/ACG

O Atlético começou a Série A com o pé direito, uma vitória fora de casa contra o Corinthians. Na partida, o destaque foi o goleiro Fernando Miguel, com várias defesas difíceis, inclusive em uma penalidade. Porém no ano, a defesa toda do Dragão está em evidência, já que em 23 jogos, o time sofreu apenas 8 gols e entre os 20 times da elite do futebol brasileiro é o que menos foi vazado.

Cuiabá e Fortaleza também sofreram apenas 8 gols, porém em relação a média de gols por jogo, o Dragão fica à frente dos dois rivais. Na temporada, os goianos sofreram uma média de 0,34 gols/jogo, já o Fortaleza sofreu 0,36 e o Cuiabá 0,44. O Atlético também se destaca em número de partidas sem sofrer gols. Em 15 partidas, das 23 realizadas pelo clube no ano, o Dragão finalizou a partida sem levar gols.

O goleiro Fernando Miguel fez questão de destacar que não é apenas a defesa atleticana que tem méritos nos bons números, e sim toda a equipe. “É uma construção e não passa por apenas um determinado jogador. Somos uma equipe que constrói juntos e se defende juntos. O mérito é de todos, inclusive daqueles que começam pressionando lá na frente e claro que acaba evidenciando e destacando os zagueiros, mas é uma construção de uma equipe que ataca com uma identidade e se defende de uma forma muito aguerrida”, comentou o arqueiro.

Copa do Brasil

O Dragão agora muda a chave do Brasileirão Série A para a Copa do Brasil, onde nesta quarta-feira (2), enfrenta novamente o Corinthians, na Neo Química Arena, pelas oitavas de final. Para Fernando Miguel, apesar de ser uma competição diferente, o Atlético não mudará a postura. “É uma equipe comprometida, aguerrida e que constrói as vitórias. O que posso dizer é que vamos entrar com a mesma identidade do Atlético de sempre. Vamos encarar o Corinthians olhando no olho deles e de frente”, completou o goleiro.