Mercado da Bola

Atlético-GO acerta as contratações de meias “gringos” e repatria zagueiro Pedro Henrique

Além do defensor, clube rubro-negro fecha com Palácios, ex-Goiás e confirma empréstimo de Alejo Cruz

Pedro Henrique volta ao Atlético Goianiense para sua segunda passagem; a 1ª foi em 2022. Foto: Bruno Corsino/ACG

O Atlético Goianiense segue forte no mercado visando a próxima temporada. No último dia do ano (31), a diretoria rubro-negra acertou as contratações por empréstimo dos meias Palácios e Alejo Cruz e ainda repatriou o zagueiro Pedro Henrique, que estava por último na Indonésia.

Pedro Henrique

Revelado no Goiás, o zagueiro passou pela Aparecidense, Cianorte, e atuou por cinco temporadas no Vitória de Guimarães, de Portugal. Ainda atuou no futebol árabe e esteve os dois últimos anos no Lion City Sailors, da Indonésia. Foram vinte e nove jogos e quatro gols marcados

O zagueiro de 31 anos retorna ao Atlético Goianiense, agora em definitivo. Em 2022, atuou em seis oportunidades, antes de ser vendido. Ele assina até o final do ano, podendo renovar com o clube rubro-negro.

Julián Palácios

O meia-atacante argentino chega do rival Goiás. Ele que pertence ao San Lorenzo, chega por empréstimo até o final da temporada. Mesmo com o rebaixamento para a Série B com a equipe esmeraldina, o jogador é visto com bons olhos pela diretoria do Dragão.

O argentino tem passagens pelo San Lorenzo e Banfield até chegar ao Goiás, onde disputou quarenta e nove jogos na temporada, marcando três gols e contribuindo com três assistências. Na equipe esmeraldina chegou a perder espaço com a chegada de Armando Evangelista e acabou ficando próximo de sair. Na ocasião, o Atlético Goianiense ficou próximo de contratar o jogador.

Alejo Cruz

Outra novidade na lista de reforços rubro-negro é o meia uruguaio Alejo Cruz. Ele chega por empréstimo do Danúbio até o final da temporada.

O meia de 23 anos também pode atuar pelos lados do campo, podendo ser mais uma opção para Jair Ventura neste começo de temporada. Alejo chega ao Atlético Goianiense em um empréstimo com opção de compra, podendo adquirir os direitos do atleta no final de 2024.

Revelado no Peñarol onde se profissionalizou, Alejo passou pelo Racing-URU, Albion-URU e por último estava no Danubio, onde em 2023 atuou em trinta e cinco oportunidades, marcando três gols e contribuindo com uma assistência.