CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético-GO perde em casa para xará mineiro e se complica no Z-4 do Brasileirão

No estádio Antônio Accioly, em jogo válido pela 25ª rodada na noite deste domingo (4),…

Atlético-MG vence Atlético-GO
Atlético-MG vence Atlético-GO. Foto: Alan Deyvid-ACG

No estádio Antônio Accioly, em jogo válido pela 25ª rodada na noite deste domingo (4), o Atlético-GO não conseguiu pontuar diante do xará Mineiro. Com gols de Keno e Hulk, o Galo venceu por 2 a 0 e deixou os donos da casa em situação complicada, na zona de rebaixamento, na 19ª posição, com 22 pontos, a seis da primeira equipe fora do Z4.

O técnico Eduardo Baptista manteve o sistema tático usado na vitória sobre o São Paulo, por 3 a 1, na semifinal da Sul-Americana, com dois volantes e dois meias. Mas optou por Willian Maranhão, que entrou no lugar de Edson Fernando. Além dele, Shaylon foi escolhido na vaga de Jorginho, desgastado fisicamente, e no ataque Luiz Fernando também voltou à equipe.

Os dois times foram pouco criativos no primeiro tempo. Parecia que o empate sem gols seria a marca da etapa inicial. O Galo mineiro se deu melhor quando Keno partiu em direção à área, passou pela marcação e chutou colocado no canto de Renan – Atlético-MG 1 a 0, aos 49 minutos.

Eduardo Baptista tentou mudar de novo o time no intervalo. Nada deu certo e Galo foi criando chances. Até que na falha defensiva do Atlético-GO, Sasha pegou o rebote de Renan e tocou para Hulk para ampliar. Atlético-MG 2 a 0, aos 12 minutos. O técnico do Dragão decidiu fazer outras alterações, levando para o jogo Wellington Rato e Jorginho, além de trocar Marlon Freitas, que completou 150 jogos neste domingo (4), pelo atacante Airton. A equipe rubro-negra praticamente não ameaçou a meta de Everson. O Galo foi superior e venceu com autoridade a equipe goiana.

Na próxima rodada, o Atlético-GO tem confronto direto contra o Coritiba, domingo (11), às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Antes, o time rubro-negro faz o jogo da volta contra oo São Paulo pela semifinal da Copa Sul-Americana, na quinta-feira (8), às 21h30, no estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO: Renan; Dudu (Jorginho), Wanderson, Klaus, Jefferson (Arthur Henrique); Gabriel Baralhas, Willian Maranhão, Marlon Freitas (Airton), Shaylon (Wellington Rato); Luiz Fernando (Léo Pereira) e Diego Churín. Técnico: Eduardo Baptista

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson (Calebe), Guilherme Arana; Réver, Jair, Zaracho (Rubens); Eduardo Sasha (Vargas), Hulk (Nacho Fernández) e Keno (Ademir). Técnico: Cuca

Local: Estádio Antonio Accioly (Goiânia-GO)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira/SP (Fifa) Assistentes: Alex Ang Ribeiro/SP e Fabrini Bevilaqua Costa/SP (Fifa) Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos/SP (Fifa)

Gols: Keno aos 49 minutos do 1º tempo; Hulk aos 12 minutos do 2º tempo Público: 7.083 pessoas Renda: R$ 133.115,00