Brasileirão Série B

Atlético-GO vacila no fim e cede empate para o Oeste no Serra Dourada

O segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B não começou da forma como a…

O segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B não começou da forma como a torcida do Atlético-GO gostaria. Nesta sexta-feira, o Dragão vencia o Oeste por 1 a 0 em partida no Serra Dourada até os 47 minutos do segundo tempo, quando levou o gol de empate marcado por Marquinho. Antes de sofrer a igualdade, o Rubro-Negro perdeu duas chances claras e chegou a mandar uma bola na trave.

Com o segundo empate consecutivo do Atlético-GO, a equipe chegou aos 34 pontos ganhos, cinco a menos que o Vasco, líder da Série B. O Oeste, por sua vez, conseguiu aproveitar os 16 dias de descanso sem jogos e alcançou a 10ª colocação com 26 pontos.

O primeiro gol da partida aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo e foi para o Atlético. O meia Gilsinho arrancou pelo lado direito e cruzou rasteiro. Sem marcação, o volante Michel invadiu a área e apenas escorou para o fundo das redes do goleiro Felipe Alves.

Na segunda etapa, o Oeste foi para o ataque em busca do empate. O clube de Itápolis criou boas oportunidades e acabou premiado aos 47 minutos. O atacante Marquinho recebeu na área e bateu na saída do goleiro Klever.

Na próxima terça-feira, às 20h30, o Atlético-GO volta a campo para enfrentar o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). O Oeste só joga contra o Paysandu, no próximo sábado, às 16 horas, na Arena Barueri.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 1 OESTE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 19 de agosto, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Luiz Antonio Barbosa e Marconi Helbert Vieira (MG)

GOLS
ATLÉTICO-GO: Michel, aos 25 minutos do primeiro tempo
OESTE: Marquinho, aos 47 minutos da segunda etapa

Cartões amarelos: Wesley e Felipe Rodrigues (Oeste)

ATLÉTICO-GO: Kléver; Matheus Ribeiro, Ricardo Silva, Lino e Romário (Silva); Michel, William Schuster, Magno Cruz (Lucas Crispim) e Jorginho (Bruno Barra); Gilsinho e Alison
Técnico: Marcelo Cabo

OESTE: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Velicka e Bruno Silva; Danielzinho (Matheus Vargas), Daniel Simões, Francisco Alex e Mazinho (Rodolfo); Léo Artur, Crysan e Wesley (Marquinho)
Técnico: Fernando Diniz