Série B

Atlético Goianiense não joga bem e perde fora de casa para o Botafogo-SP

Jean Victor, que entrou no time titular no aquecimento, marcou o gol da vitória do time paulista

Heron marcando o adversário no estádio Santa Cruz
A defesa voltou a ser vazada e o Atlético Goianiense perdeu fora de casa. Foto: João Victor Menezes - Agência Botafogo

Após seis jogos, o Atlético Goianiense voltou a ser derrotado na Série B do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro foi até Ribeirão Preto-SP e foi superado pelo Botafogo-SP por 1 a 0, na tarde deste sábado (16). O único gol da partida foi marcado pelo lateral Jean Victor que quebrou um jejum de nove partidas sem vencer. Com o resultado, o Dragão permaneceu com 44, enquanto os paulistas chegaram a 38.

Para essa partida, o treinador Jair Ventura realizou duas mudanças no time titular e voltou Heron e Baralhas entre os 11, para as saídas de Alix e Dodô. Dentro de campo, o que se viu foi um Atlético Goianiense com pouca criação no primeiro tempo contra o Botafogo-SP. O rubro-negro não levou perigo ao goleiro Matheus e terminou a primeira metade sem dar um chute em direção ao gol adversário.

O Botafogo-SP, por sua vez, começou o jogo com mais posse de bola e priorizou o jogo pelo lado direito de ataque, mas foi em uma transição que conseguiu o gol. O Atlético Goianiense atacou e em uma saída rápida, o time paulista aproveitou o espaço pelo lado direito e então Jean Victor, que se tornou titular no aquecimento após Patrick Brey sentir dor no tornozelo, aproveitou e finalizou cruzado para inaugurar o placar.

Para o segundo tempo, Jair Ventura desfez o esquema com três volantes e colocou Airton na vaga de Matheus Sales. Com mais posse de bola, o rubro-negro apresentou dificuldades para furar a defesa do Botafogo-SP, que pouco criou. O treinador continuou realizando alterações, mas com poucas finalizações o Dragão não conseguiu chegar ao empate.

O rubro-negro goiano ficou na bronca e pediu pênalti em lance, mas não foi atendido pelo árbitro. Shaylon cobrou falta e a bola acertou o braço e a barriga do jogador adversário e então, após revisão, nada foi marcado. O Atlético Goianiense continuou pressionando, mas não conseguiu empatar o jogo diante do Botafogo-SP.