Série A

Atlético Goianiense pode contar com retorno de quatro jogadores, mas não terá volante contra o Corinthians

Dragão entra com pedido de efeito suspensivo para contar com o retorno de Luiz Fernando após dois jogos

Luiz Fernando treinando com demais companheiros no CT do Dragão
Luiz Fernando treinando com demais companheiros no CT do Dragão. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense se reapresenta nesta sexta-feira (7) para iniciar a preparação de olho na próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após dois jogos como visitante, onde bateu o Vitória e perdeu para o Juventude, o Dragão retorna para Goiânia com quatro pontos na tabela de classificação, mas ainda dentro da zona do rebaixamento. O próximo adversário é o Corinthians e o treinador Jair Ventura terá novidades à disposição.

O jogo válido pela 8ª rodada da Série A será realizado na próxima terça-feira (11), às 19h (horário de Brasília), entre Atlético Goianiense e Corinthians no estádio Antônio Accioly. Apesar dos retornos, o treinador Jair Ventura terá uma baixa confirmada, já que o volante Roni pertence ao time paulista e por uma questão contratual não irá entrar em campo. O jogador havia perdido a titularidade para Lucas Kal e foi reserva nos últimos confrontos.

Entre as novidades, o número pode chegar a quatro. Os três jogadores lesionados podem ficar à disposição de Jair Ventura, sendo eles o lateral Bruno Tubarão e os atacantes Derek e Yony Gonzalez. Além deles, o Atlético Goianiense entrou com um pedido de efeito suspensivo para a punição de Luiz Fernando, que recebeu quatro jogos pela entrevista dada após o duelo contra o Flamengo, na abertura do torneio.

Como já cumpriu 50% da pena, o Atlético Goianiense entrou com o pedido de efeito suspensivo e terá uma resposta até esta sexta-feira (7). O departamento jurídico do clube está confiante que terá uma devolutiva positiva e com isso o atleta estará liberado para atuar já diante do Corinthians. Luiz Fernando é o artilheiro do Dragão na temporada e peça fundamental no esquema tático do treinador Jair Ventura.