Série B

Atlético Goianiense terá ao menos dois desfalques para o clássico contra o Vila Nova

Renato e Diego Loureiro não vão participar do clássico contra o Tigre, no estádio Antônio Accioly

Diego Loureiro em ação diante do ABC
Diego Loureiro foi expulso diante do ABC e vai cumprir suspensão diante do Vila Nova. Foto: Rennê Carvalho - ABC

O Atlético Goianiense buscou um empate nos minutos finais na noite desta última quarta-feira (28), diante do lanterna ABC, na Série B do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro foi até o Frasqueirão e ficou no 1 a 1, mas com consequências para o clássico diante do Vila Nova, neste sábado (1º), às 16h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly.

O treinador Alberto Valentim vai ter dois novos desfalques para o clássico. O goleiro Diego Loureiro, que vinha sendo o titular nas últimas partidas, foi expulso diante do ABC. O arqueiro recebeu dois cartões amarelos, o segundo em um lance que originou pênalti e gol para o clube potiguar, e acabou sendo expulso. O volante, por sua vez, estava pendurado e acabou recebendo uma punição e com isso terá que cumprir suspensão diante do time Colorado.

A lista de desfalques pode aumentar. Bruno Tubarão, que vinha atuando como lateral, aparentemente fraturou o dedo durante a partida. O atleta caiu e ainda disse, em campo, que havia quebrado um dedo. O local foi imobilizado pelo departamento médico do Atlético Goianiense e ele será reavaliado assim que chegar em Goiânia.

Em compensação, Alberto Valentim pode contar com dois retornos. O lateral-direito Rodrigo Soares e o atacante Gustavo Coutinho estão na transição nos últimos dias e devem ficar à disposição do treinador para o clássico. O defensor se recuperou de uma lesão no quadríceps, enquanto o centroavante havia sofrido uma lesão muscular.