Categoria de Base

Atlético Goianiense vira sobre São Paulo, mas sofre empate no último lance pelo Brasileiro Sub-20

Em duelo que aconteceu em Cotia, rubro-negro vencia até o último lance, mas sofreu o empate

Jesus com a bola no jogo contra São Paulo
Jesus marcou o segundo gol do Atlético Goianiense no empate diante do São Paulo. Foto: Miguel Schincariol - saopaulofc.net

Quando a vitória estava perto, o Atlético Goianiense ficou apenas no empate. Na quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o rubro-negro somou o seu primeiro ponto na competição, ao ficar na igualdade diante do São Paulo, por 2 a 2, em Cotia-SP. O duelo aconteceu na tarde desta quinta-feira (23), e apesar dos paulistas terem aberto o placar com gol de Rodriguinho, o rubro-negro virou com Vinicius Lago e Jesus, mas Faisal deixou tudo igual. Com o resultado, o Dragão ao primeiro ponto, enquanto o Tricolor soma quatro.

Os primeiros minutos em Cotia reservou o São Paulo levando perigo, enquanto o Atlético Goianiense apresentou falhas defensivas. Enquanto o rubro-negro pouco criava, o Tricolor Paulista tinha espaço no contra-ataque e foi assim que abriu o placar. William disparou pelo lado esquerdo, o zagueiro Isaque chegou atrasado e o atacante são paulino tocou para Rodriguinho, que sozinho e cara a cara com Márcio Defendi não teve dificuldade para marcar o gol.

O Atlético Goianiense melhorou na partida e conseguiu a virada em três minutos, já na reta final da primeira etapa. No primeiro gol, após longo lançamento de Renan Cosenza, a zaga do São Paulo cortou errado e a bola se ofereceu para Vinicius Lago, que arrancou na diagonal e mandou de canhota no ângulo de Arthur Dória, que nada conseguiu fazer. A virada saiu da cabeça de Jesus, que aproveitou cruzamento de Samuel e mandou para o fundo da rede.

No segundo tempo, o Atlético Goianiense conseguiu se manter à frente do placar, mas sofreu o empate no último lance. Em uma saída de bola, Arilson deixou ela escapar e Faisal, na sua estreia, entrou na grande área e deixou tudo igual. Na próxima rodada, o Dragão volta a atuar como mandante e vai receber o Athletico Paranaense na próxima quinta-feira (30), às 15h (horário de Brasília), no estádio Olímpico.