CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético-MG e Fortaleza fazem jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão

As equipes se enfrentam às 20h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte

Arena MRV
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Apesar da pausa nos campeonatos nacionais para os compromissos das seleções durante a Data Fifa, o Campeonato Brasileiro segue a todo vapor. E, nesta quarta-feira (12/11), duas equipes entrarão em campo para a realização de uma partida atrasada. Às 20h30, Atlético-MG e Fortaleza duelam na Arena MRV, em Belo Horizonte, em jogo da 16ª rodada.

O confronto é o penúltimo do Galo antes da ida para Assunção, no Paraguai, onde o clube mineiro disputará a final da Copa Sul-Americana, contra o Lanús, da Argentina, no dia 22 de novembro. No final de semana, o Atlético enfrentará o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, em jogo adiantado da 37ª rodada do Brasileirão.

Em situações distintas no Campeonato Brasileiro, Alvinegro e Leão do Pici tentam manter a sequência de invencibilidade que vivem no torneio. Os dois clubes chegam para a partida com a mesma quantidade de jogos sem saber o que é derrota no Brasileirão: quatro. A diferença é que o Atlético tem três vitórias e um empate, e o Fortaleza tem uma vitória e três empates no período.

Mirando a vitória para se aproximar da zona de classificação para a pré-Libertadores, o Galo conta com o retorno do meia Bernard e do zagueiro Ruan Tressoldi, que cumpriram suspensão diante do Sport. Em contrapartida, o técnico Jorge Sampaoli não terá à disposição o volante Alan Franco e os zagueiros Ivan Román e Junior Alonso, que estão com suas respectivas seleções.

Já o Leão do Pici, que é o penúltimo colocado na tabela de classificação, luta desesperadamente para evitar o rebaixamento à segunda divisão. Para montar sua equipe, o treinador Martín Palermo terá três baixas. Todas elas por suspensão. Isso porque, no empate com o Grêmio, Bareiro e Brítez levaram o terceiro amarelo, e Matheus Pereira foi expulso.