DRAGÃO

Atlético passará por três testes de covid antes do jogo contra Palestino

O Atlético embarcou nesta quarta-feira (28) para o Chile, onde irá enfrentar o Palestino, pela…

Delegação do Atlético que irá para o Chile. Foto: Reprodução/ACG

O Atlético embarcou nesta quarta-feira (28) para o Chile, onde irá enfrentar o Palestino, pela Copa Sul-Americana. Por conta da pandemia do coronavírus e das restrições sanitárias, a delegação rubro-negra terá de passar por três testagens do tipo RT-PCR antes da partida, nesta quinta-feira (29), no estádio El Teniente, na cidade de Rancagua.

O grupo atleticano já realizou dois testes, o primeiro na segunda-feira (26), que é exigido pela Conmebol. Neste todos os resultados foram negativos. Nesta quarta (28), antes do embarque para o Chile, os rubro-negros também foram testados. A terceira bateria de testes contra o Covid-19 será realizada no desembarque, em Santiago.

A delegação rubro-negra é composta por 45 pessoas, dentre jogadores, membros da comissão técnica e da diretoria. O clube fretou um voo direto de Goiânia para Santiago e a viagem deve durar cerca de 4 horas. O Atlético irá chegar no início da noite desta quarta-feira (28) na capital chilena. O gasto da viagem deve girar em torno de RS 760 mil.

No grupo F, o Atlético ocupa a segunda colocação, com um ponto ganho no empate diante do Newell’s Old Boys, na primeira rodada. Já o Palestino, acabou derrotado pelo Libertd, na primeira partida e é o lanterna da chave. Vale destacar que apenas um time por grupo avança para a próxima fase da Sul-Americana.