FUTEBOL INTERNACIONAL

Ausência de Messi leva Houston Dynamo a pedido de desculpas e a ingressos grátis

Em comunicado Dynamo afirmou que 'infelizmente, não temos controle sobre quem joga pelo nosso oponente'

Lionel Messi
Foto: Inter Miami CF

(Por Agência O Globo)

O Houston Dynamo, da MLS, emitiu um pedido de desculpas aos fãs depois que vários veículos de comunicação publicaram que Messi não viajaria com Inter Miami para o jogo deste domingo à noite. O clube do Texas-EUA também prometeu ingressos gratuitos para uma partida futura a todos os presentes devido à ausência de Messi.

No comunicado, o Dynamo indicou que acreditava que Messi estaria apto a jogar a partida: “Infelizmente, não temos controle sobre quem joga pelo nosso oponente.”

O Miami Herald informou no sábado que Messi não está lesionado, mas foi vetado pelo técnico do Inter Miami, Javier Mascherano, devido à agenda congestionada do Miami.

O time jogou no meio da semana e no fim de semana em cada uma das últimas duas semanas, graças à sua participação na Copa dos Campeões da Concacaf. O Miami derrotou o Sporting KC em duas partidas nas duas semanas anteriores e esta semana recebe o time jamaicano Cavalier FC na primeira partida das oitavas de final.

Messi foi substituído no segundo tempo da segunda partida do Miami contra o Kansas City, mas Mascherano disse aos repórteres na sexta-feira que ele estava saudável e treinaria normalmente naquele dia junto com o resto do time.

O pedido de desculpas e a oferta do Dynamo continuam uma tendência de times da MLS. Ano passado, Messi ficou fora de uma viagem do Inter Miami para Vancouver e o time local só descobriu que a estrela não iria ao jogo depois que Miami já estava a caminho. Eles pediram desculpas e ofereceram ao público recorde para a ocasião 50% de desconto em toda comida e bebida no jogo.

O Chicago Fire deu aos fãs vouchers para jogos futuros depois que a lesão de Messi na final da Copa América fez com que ele perdesse a partida dos times no Soldier Field em agosto.

O Shell Energy Stadium, casa do Dynamo, comporta cerca de 22.000 pessoas. Os ingressos de revenda para a partida estavam acima de US$ 200 por ingresso, no mínimo, na tarde de sexta-feira.