Brasil voltará a abrir o calendário da Fórmula E em 2025/26
A prova no Brasil da Fórmula E irá ocorrer no Sambódromo do Anhembi e está marcada para o dia 6 de dezembro de 2025

Por O Globo: A Fórmula E voltará a abrir sua temporada no Brasil. Divulgado nesta terça-feira, o calendário da temporada 2025/26 da categoria começa com o E-Prix de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi. A prova está marcada para o dia 6 de dezembro de 2025.
Em sua 12ª temporada, a categoria de carros elétricos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) terá o maior calendário de sua história, com 18 corridas em 12 cidades. Os circuitos de Madrid-Jarama e Miami receberão novas provas. A temporada vai até agosto de 2026, e termina em Londres. Mantendo o foco na sustentabilidade, a categoria segue agrupando os eventos em blocos continentais para reduzir emissões na logística de transporte.
São Paulo receberá a categoria pela quarta vez, a segunda vez consecutiva abrindo a temporada. O neozelandês Mitch Evans (Jaguar) venceu a prova nesta temporada, em pódio que teve também o português António Félix da Costa (Porsche) e o britânico Taylor Barnard (McLaren-Nissan).
A prova teve os 21 mil ingressos esgotados e foi recorde de audiência global da categoria. No grid atual, correm os brasileiros Lucas Di Grassi (Lola Yamaha) e Sérgio Sette Câmara (Nissan).
— Começar a temporada em São Paulo traz uma energia incrível para o Campeonato, e estamos orgulhosos de trabalhar em estreita colaboração com a prefeitura e a SPTuris, cuja colaboração e compromisso têm sido essenciais para moldar um evento verdadeiramente de classe mundial. Mal podemos esperar para voltar a correr no icônico Sambódromo do Anhembi, enquanto a Temporada 11 se aproxima de suas rodadas finais em Jacarta, Berlim e Londres, todas com transmissão ao vivo — comemorou Margot Mc Millen, diretora de cidades-sede da Fórmula E.
Veja o calendário da categoria:
6 de dezembro de 2025 – São Paulo
10 de janeiro de 2026 – Cidade do México
31 de janeiro – Miami
13 e 14 de fevereiro (rodada dupla) – Jidá
21 de março – Madri
2 e 3 de maio (rodada dupla) – Berlim
16 e 17 de maio (rodada dupla) – Monte Carlo
30 de maio – Local a confirmar
20 de junho – Local a confirmar
4 e 5 de julho (rodada dupla) – Xangai
25 e 26 de julho (rodada dupla) – Tóquio
17 e 18 de agosto (rodada dupla) – Londres