AUTOMOBILISMO

Com 17 pilotos eliminados, resultado da 1ª etapa da Fórmula 200 sofre alterações; confira os vencedores

A próxima etapa da Fórmula 200 será nos dias 5 e 6 de abril, no Jardim Curitiba

Jerri Alexandre durante corrida da Fórmula 200
Jerri Alexandre durante corrida da Fórmula 200. Foto: Divulgação - Fórmula 200

Esse final de semana foi de estreia da Fórmula 200 na temporada 2024. A primeira etapa da competição foi realizada em Goiânia, no Bairro Três Marias, na região Sudoeste de Goiânia. A etapa contou com muitas reviravoltas e no final Breno Lopes e Renato Balestra venceram as provas do GP.

Na primeira corrida, Renato Balestra largou na pole position e dominou a prova de ponta a ponta. Em alguns momentos, o líder foi ameaçado por Iury Bessa, mas se manteve na liderança e passou a linha de chegada na primeira colocação. Porém com o final da prova, após vistoria técnica, 17 pilotos foram eliminados. Desta forma, a vitória ficou com Breno Lopes. Marcelo Di Tripa e Deyvis Luis completaram o top3.

Na segunda corrida, Renato Balestra novamente cravou a pole da 1ª Etapa da Fórmula 200. Porém diferente da primeira prova, o piloto foi ultrapassado na primeira curva por Romeu Júnior. A briga seguiu intensa na corrida, porém o líder acabou errando e quem aproveitou foi Jerri Alexandre, que tomou a ponta e finalizou com a vitória. Mas novamente após o final da prova, o vencedor foi definido. Segundo a organização, o vencedor foi penalizado por queimar a largada. Desta forma, a vitória ficou com Renato Balestra.

A Fórmula 200 irá seguir em Goiânia para as próximas etapas. Os veículos voltam às pistas nos dias 5 e 6 de abril, no GP do Jardim Curitiba, na região Noroeste da capital.

Matéria atualizada às 17h45