COMANDANTE

Barroca retorna ao Atlético com promessa de muito trabalho para espantar desconfiança

Desde o início das negociações com Eduardo Barroca, a torcida do Atlético se pronunciou negativamente…

Foto: Bruno Corsino/ACG

Desde o início das negociações com Eduardo Barroca, a torcida do Atlético se pronunciou negativamente contra a vinda do treinador, principalmente após a saída conturbada em 2019. Porém em seu retorno, o treinador fez questão de comentar que essa desconfiança dos rubro-negro só passará com muito trabalho e bons resultados.

“Recuperar a confiança tem tudo a ver com trabalho duro e entrega e vou focar nisso. O Atlético tem uma filosofia própria, o grande objetivo é dar sequência aos valores do clube. Em 2019, tive problemas familiares, voltei a minha casa, depois tive outra oportunidade. Como falei, foi um período de aprendizado, engrandecimento e muitas dificuldades”, relatou o treinador que passou por Coritiba, Botafogo e Vitória e destacou o arrependimento de ter saído do Dragão.

Assim como foi em 2019, que o treinador morou no clube na reta final da Série B, neste início de temporada ele prometeu viver o time intensamente novamente e quer cumprir com as expectativas que foram colocadas nele. Além disso ele ressaltou que não tem medo da pressão, já que ele é a pessoa que mais se cobra por um bom trabalho.

“Não existe pressão externa maior a que eu mesmo me coloco. No momento é trabalhar muito e procurar as soluções para os problemas no cenário desportivos nos próximos dias, por conta de desfalques. Eu estou tendo uma oportunidade única e nada me pressiona mais do que a mim mesmo em poder render o que esperam de mim”, finalizou o treinador.

O treinador, que já comandou a equipe no treino desta sexta-feira (28), fará a última atividade da equipe neste sábado (29) antes da estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Corinthians, no domingo (30), em São Paulo.