Vôlei feminino

Brasil encara a França em busca da segunda vitória no Mundial de Vôlei

Embalado após vencer a Grécia, Brasil volta à quadra neste domingo (24/8), com transmissão do SporTV

Brasil volta à quadra neste domingo (24/8) contra França pelo mundial
Foto: Reprodução rede social

Após estrear com vitória no Mundial de Vôlei Feminino, a Seleção Brasileira volta à quadra neste domingo (24/8), às 9h30 (horário de Brasília), para enfrentar a França, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo C da competição, que neste ano é disputada na Tailândia. O Brasil sonha com a conquista inédita do título mundial.

Na estreia, contra a Grécia, a equipe comandada por José Roberto Guimarães confirmou o favoritismo com triunfo por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/16 e 25/16. No primeiro set, as brasileiras abriram vantagem rapidamente e, mesmo com uma breve queda de concentração na reta final, não tiveram problemas para fechar a parcial. Kisy foi o destaque, com 67% de aproveitamento no ataque.

O segundo set manteve o mesmo roteiro: domínio brasileiro do início ao fim, desta vez com ainda mais autoridade para fechar em 25/16. Já no terceiro, Gabi e Júlia Bergmann se destacaram e, sem dar chances de reação à Grécia, o Brasil repetiu o placar e garantiu a vitória.

A França também começou bem sua campanha, vencendo Porto Rico por 3 sets a 1 (25/22, 25/18, 21/25 e 25/14). Assim como o Brasil, as francesas nunca conquistaram o Mundial, e chegam embaladas para tentar surpreender. Na tabela, as duas seleções somam três pontos: as brasileiras lideram por não terem perdido sets, enquanto as francesas aparecem logo atrás após cederem uma parcial. Vale lembrar que apenas as duas melhores equipes do grupo avançam à próxima fase.

O confronto promete equilíbrio. No último encontro entre as seleções, pela Liga das Nações 2025, o Brasil venceu por 3 sets a 2 (23/25, 25/21, 17/25, 25/21 e 15/11), em um duelo de alta intensidade. Agora, o reencontro em solo tailandês vale mais do que três pontos: pode ser decisivo na briga pela liderança do grupo.