Bruno Xavier decide, Vila Nova derrota o Atlético e encerra sequência de derrotas na Segundona
No OBA, o Tigre venceu o clássico contra o Dragão pelo placar de 1 a 0

Depois de cinco derrotas seguidas, o Vila Nova voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre venceu o clássico contra o Atlético por 1 a 0. Bruno Xavier marcou o único gol do confronto, disputado na tarde deste sábado (28/06). Com o resultado, o Colorado vai aos 19 pontos e sobe para a décima primeira colocação.
Na próxima rodada, o Rubro-Negro, que caiu para décima segunda posição, receberá o CRB, no Estádio Antônio Accioly. O duelo, que abre a 15ª rodada, acontecerá na quinta-feira (03/07), às 21h35. Já o Vila Nova voltará a campo apenas no domingo (06/07). Às 16h, na Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, o Tigre enfrenta a Ferroviária.
O jogo
O clássico entre Vila Nova e Atlético começou com o Dragão melhor em campo. Mesmo atuando como visitante, foi o Rubro-Negro que teve as melhores oportunidades da primeira etapa. Com quatro minutos de bola rolando, o volante Rhaldney, que fazia sua despedida do clube atleticano, resolveu arriscar da intermediária e viu sua finalização passar muito perto da trave de Halls.
Ainda no primeiro tempo, o Atlético teve mais duas boas chances. A primeira, aos 10, com Caio Dantas. O camisa 9 recebeu de Marcelinho e encheu o pé, exigindo uma grande defesa do goleiro Halls. Depois, na marca de 21 minutos, foi a vez de Kauan. De fora da área, o meia mandou um chute cheio de efeito. Para não se complicar, o arqueiro colorado espalmou e mandou para fora.
No segundo tempo, o Tigre melhorou e passou a ter o controle da posse de bola. No entanto, o Colorado não conseguia transformar seu volume em chances criadas. Assim como na primeira etapa, o Rubro-Negro foi quem começou assustando. Aos oito minutos, Federico Martínez cruzou para Marcelinho, que finalizou e parou em Halls. Na volta, Caio Dantas mandou no travessão colorado.
Na reta final, quando o 0 a 0 parecia ser o placar definitivo do confronto, brilhou a estrela do atacante Bruno Xavier, que saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Vila Nova. Depois de tabelar com Dodô, Júnior Todinho entrou na grande área e, ao se aproximar do goleiro Paulo Vítor, percebeu a chegada de Bruno Xavier, que recebeu e só teve o trabalho de estufar as redes atleticanas.
Ficha técnica
Vila Nova 1×0 Atlético
Data: 28 de junho de 2025
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Gol: Bruno Xavier (38’/2T) – VIL
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Weverton e Willian Formiga; João Vieira, Igor Henrique (Dodô) e Jean Mota (Ralf); André Luís (Bruno Xavier), Gabriel Poveda (Júnior Todinho) e Guilherme Parede (Vinícius Paiva).
Técnico: Luizinho Lopes
Atlético: Paulo Vítor; Ruan Teixeira, Alix, Wallace (Matheus Felipe) e Guilherme Romão; Willian Maranhão (Robert), Rhaldney (Shaylon) e Kauan; Marcelinho, Caio Dantas (Sandro Lima) e Federico Martínez (Talisson).
Técnico: Fábio Matias