Série A

Buscando a segunda vitória consecutiva, Goiás recebe o Santos na Serrinha

Em busca da segunda vitória consecutiva na Série A e a primeira como mandante, o…

Elenco do Goiás perfilado no Accioly
Após vencer o clássico no último fim de semana, o Goiás recebe o Santos, na Serrinha. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Em busca da segunda vitória consecutiva na Série A e a primeira como mandante, o Goiás volta aos gramados na noite deste domingo (15). O Esmeraldino recebe o Santos, no estádio da Serrinha, às 19h (horário de Brasília), no encerramento da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time goiano ocupa momentaneamente a 16ª colocação, com 5 pontos, enquanto os paulistas estão na terceira posição, com 10, e em caso de vitória, assumem a liderança.

Para enfrentar o Santos, o Goiás não conta com o lateral-esquerdo Danilo Barcelos e o volante Henrique Lordelo, que estão suspensos. O primeiro recebeu o terceiro amarelo, enquanto o segundo foi expulso diante do Atlético Goianiense. Além deles, o zagueiro Sidnei está com um desconforto muscular e deve ficar à disposição apenas para a próxima rodada, diante do Flamengo.

Com os três fora da partida, existe outra dúvida também na zaga. Reynaldo está com um desconforto muscular e não está garantido na partida contra o Santos. Se não tiver condições de jogo, o defensor deve ser substituído pelo jovem Da Silva, formado nas categorias de base do Goiás. No meio-campo, Caio Vinicius foi relacionado e disputa a vaga deixada por Henrique Lordelo, juntamente com Matheus Sales, Auremir e Fellipe Bastos.

Pelo lado do Santos, o Alvinegro Praiano vem em uma ótima sequência como mandante na Série A. Com a Sul-Americana no meio da semana, o treinador Fábian Bustos pode optar por mesclar e dar oportunidades para outros jogadores, como os jovens Sandry e Rwan Seco, que estão sendo utilizados regularmente. O primeiro perdeu espaço com a chegada de Rodrigo Fernandez e o segundo vem marcando gols e foi o grande destaque da Copa São Paulo em janeiro.

A novidade fica pelo retorno do zagueiro Maicon. O camisa 33 se recuperou de um desconforto na coxa esquerda, foi poupado do confronto contra o Coritiba, e deve voltar a titularidade. Em compensação, o jovem ngelo ainda não fica à disposição de Fábian Bustos e está fazendo um reequilíbrio muscular após uma lesão na coxa direita.

FICHA TÉCNICA
Goiás x Santos

Data: 15 de maio, 2022
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia-GO

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Goiás: Tadeu; Sidimar, Caetano e Reynaldo (Da Silva); Diego, Caio Vinícius (Matheus Sales, Auremir ou Fellipe Bastos), Élvis e Juan; Apodi, Pedro Raul e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura

Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires (Felipe Jonatan); Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo, Ricardo Goulart (Sandry) e Jhojan Julio; Léo Baptistão (Rwan Seco) e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos