Caio Dantas celebra retorno à titularidade com gol marcado: “É importante demais”
Artilheiro do Rubro-Negro na temporada, o camisa 9 chegou a sete gols marcados em 2025
Autor de um dos gols do Atlético na vitória de 2 a 0 contra o Volta Redonda, o atacante Caio Dantas voltou a atuar como titular no ataque rubro-negro depois de quase três meses. O camisa 9, que ficou fora dos gramados por conta de uma lesão, havia participado das últimas três partidas do Dragão, mas sempre como reserva.
A volta à titularidade foi celebrado por Caio Dantas, que não escondeu a felicidade pelo retorno aos 11 iniciais e citou a importância de retornar ao time titular com direito a um gol marcado. Além disso, o centroavante enalteceu o tento anotado pelo companheiro Sandro Lima, afirmando que serve para dar moral para todo o elenco.
“É importante demais. Ficar de fora é horrível. Acho que o pior momento para um atleta é ficar fora por estar machucado. Mas estou muito feliz pelo retorno e por essa vitória, que nos dá moral no campeonato. Ainda sonhamos em chegar entre os quatro (que sobem para a Série A). Vamos buscar isso. É importante o Sandrão (Sandro Lima) também ter marcado. Isso dá moral para todo o grupo. Agora, temos mais um jogo importante, no próximo sábado (28/06), e vamos em busca de dar sequência na nossa caminhada”, disse Caio Dantas.
Sobre a partida, Caio Dantas relatou que o Rubro-Negro teve dificuldades no primeiro tempo, especialmente por conta da formatação do Voltaço em campo, que estava muito recuado. Porém, atacante cita que a conversa com o técnico Fábio Matias durante o intervalo foi determinante para que o Atlético conseguisse o resultado positivo.
“O time deles veio “muito baixo”. Nós encontramos dificuldade, no primeiro tempo, para furar o bloqueio deles. Mas o importante é que o nosso time não desistiu. Buscamos (a vitória) até o fim. O professor (Fábio Matias) ajustou (o time) no intervalo. Criamos as melhores oportunidades do jogo, insistimos e fomos coroados com a vitória”, finalizou Caio Dantas.
Na décima colocação, com 18 pontos conquistados, o Dragão volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (28/06). Às 16h, a equipe comandada pelo técnico Fábio Matias terá pela frente o clássico contra o Vila Nova, que vem de cinco derrota consecutivas na Segundona. O confronto será disputado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, casa do Tigre.