SÉRIE B

Atlético marca no fim, derrota o Volta Redonda e volta a vencer no Antônio Accioly

Com gols de Caio Dantas e Sandro Lima, o Rubro-Negro derrotou o Voltaço pelo placar de 2 a 0

Atlético 2x0 Volta Redonda
Foto: Heber Gomes/Mais Goiás

O Atlético voltou a vencer como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Antônio Accioly, o Dragão derrotou o Volta Redonda por 2 a 0. Caio Dantas e Sandro Lima marcaram os gols da partida, disputada na tarde deste domingo (22/06). Com os três pontos somados, o Rubro-Negro vai aos 18 e pula para a décima colocação na tabela de classificação da Segundona.

O próximo compromisso do Atlético na Série B será no próximo sábado (28/06), quando terá um clássico pela frente. Às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Dragão enfrentará o Vila Nova. Já o Voltaço, que permanece na zona de rebaixamento após o revés, jogará contra o Operário-PR, no domingo (29/06), às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda.

O jogo

A partida entre Atlético Goianiense e Volta Redonda teve um primeiro tempo equilibrado e com poucas oportunidades de gol. Tanto que o primeiro lance perigoso aconteceu apenas aos 24 minutos, quando Alejo Cruz recebeu um cruzamento que veio da direita e, mesmo sem marcação, cabeceou mal e mandou para fora, à esquerda da meta defendida por Jean Drosny.

Nove minutos mais tarde, o Voltaço respondeu. Ítalo Carvalho teve duas chances para abrir o placar no Estádio Antônio Accioly, mas não aproveito. Na primeira, o centroavante não conseguiu finalizar. A bola sobrou para Wellington Silva, que cruzou para o camisa 9, que desviou de cabeça e mandou muito perto da trave da do gol rubro-negro.

Na etapa final, as substituições promovidas pelo técnico Fábio Matias melhoraram o Dragão, que passou a rondar a área do Volta Redonda com muita frequência. No entanto, o volume criado pelo Rubro-Negro não era convertido em gol. Caio Dantas era constantemente acionado, mas ficava no quase. Na melhor oportunidade que teve no início do segundo tempo, cabeceou para fora.

Enquanto se defendia, o Voltaço conseguiu um contra-ataque. Vitinho partiu em disparada pelo meio e foi puxando para o lado esquerdo. Ao se aproximar da grande área, o atacante percebeu a chegada de Ítalo Carvalho, pelo lado direito, e fez o passe. O camisa 9 do time carioca recebeu e arriscou o chute, que passou muito próximo do pé da trave defendida por Paulo Vítor.

O Atlético seguiu fazendo uma verdadeira blitz na área do Volta Redonda. Em duas oportunidades, o goleiro Jean Drosny evitou que o Dragão marcasse. Na primeira, na marca de 29 minutos, Kauan, da entrada da área, encheu o pé e viu o arqueiro se esticar todo para evitar o gol. No minuto seguinte, Shaylon cruzou para Federico Martínez, que tentou uma bicicleta e parou no camisa 12.

Quando o empate sem gols parecia ser o resultado definitivo do confronto, os centroavantes atleticanos apareceram para resolver e dar a vitória para o Dragão. Primeiro, com Caio Dantas. Aos 42, Robert cruzou para Caio Dantas, que subiu mais alto que a defesa carioca e testou firme, mandando para o fundo das redes de Jean Drosny.

Dez minutos mais tarde, foi a vez de Sandro Lima, que havia entrado no lugar de Kauan. O camisa 20 recebeu na entrada da área e mandou um chutaço para ampliar o marcador e a vantagem, e garantir os três pontos para o Rubro-Negro, que volta a vencer como mandante na Série B após sete rodadas.

Ficha técnica
Atlético 2×0 Volta Redonda

Data: 22 de junho de 2025
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Gols: Caio Dantas (42’/2T) e Sandro Lima (52’/2T) – ACG

Árbitra: Daiane Muniz (SP)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Maíra Mastella Moreira (RS)
VAR: Héber Roberto Lopes (SC)

Atlético: Paulo Vítor; Ruan Teixeira, Alix (Matheus Felipe), Wallace e Conrado (Shaylon); Willian Maranhão (Robert), Rhaldney e Kauan (Sandro Lima); Alejo Cruz, Caio Dantas (Luizão) e Federico Martínez.
Técnico: Fábio Matias

Volta Redonda: Jean Drosny; Gabriel Pinheiro, Bruno Barra e Gabriel Bahia (Vitinho); Wellington Silva, Pierre, Robinho (Henrique Silva), Raí (André Luiz), MV (Léo Ceará) e Sánches; Ítalo Carvalho (Hyuri).
Técnico: Rogério Corrêa