Futebol de Base

Camisa 10 do Goiás no título goiano sub-20, João Paulo celebra conquista do estadual: “Sentimento único”

Meia, que chegou a figurar os profissionais no início da temporada, foi peça importante na conquista do estadual da categoria

Meia levanta o troféu de campeão goiano Sub-20, conquistado na última quinta-feira. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

A conquista de um título é o ápice da carreira do atleta. E com João Paulo, meio-campo da equipe sub-20 do Goiás, não foi diferente. Após conquistar o Campeonato Goiano da categoria, na última quinta-feira (29), ao bater o Trindade por 3 a 0, o meia do Esmeraldino não esconde a felicidade.

“Sentimento único. O título é o momento que todo atleta busca alcançar, e juntamente com meu grupo, consegui essa conquista. Sensação de dever cumprido por toda a trajetória que construímos na competição, sem dúvidas, disse João Paulo.

No início da temporada 2023, João Paulo chegou a integrar o grupo dos profissionais no início do Campeonato Goiano e chegou a atuar em três oportunidades. O meia Esmeraldino afirma que estar na equipe de cima foi fundamental para o seu desenvolvimento.

“Não tenho dúvida disso. Estar entre os profissionais, viver a rotina da equipe, ser relacionado e jogar, foi muito importante para o meu crescimento e desenvolvimento. Voltei para o sub-20 com outra cabeça, e pude ajudar os meus companheiros na campanha do estadual. Foi um privilégio para mim, e sem dúvidas, período de grande aprendizado”, avaliou.

Agora, a equipe sub-20 segue em preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, competição que segue sem definição de datas e confrontos por parte da CBF. No entanto, João Paulo traça objetivos para o futuro pós-título, e não esconde que, caso pinte uma nova oportunidade entre os profissionais, ele está pronto para ajudar.

“Agora é continuar trabalhando, como sempre fiz. A cabeça está focada no trabalho, e sempre pronto para os desafios. Estou treinando com a equipe de aspirantes com muita dedicação. E, claro, caso a equipe profissional necessite, estou à disposição e pronto para ajudar, mas como eu disse, sempre com os pés no chão”, finalizou.