GOIANÃO

Campeão com o Goiás pode conquistar título com o Vila neste ano

Formado na base do rival Goiás, Arthur Rezende conquistou dois títulos goianos, em 2015 e…

Foto: Douglas Monteiro

Formado na base do rival Goiás, Arthur Rezende conquistou dois títulos goianos, em 2015 e 2016, porém em nenhum o jovem foi protagonista como no Vila Nova atualmente. Por conta disso, em ter atuado em 15 dos 16 jogos do Tigrão na temporada e ter marcado dois gols, o jogador destaca que caso o título do Goianão venha para o colorado, a conquista será a mais especial.

“Fico feliz de ter conquistado dois títulos goianos. A expectativa são as melhore e quero fazer de tudo para conquistar esse título. Com certeza será o mais especial, por ter jogado praticamente todos os jogos ter feito gols, vou ficar muito feliz em conquistar esse título com o Vila Nova”, destacou o meia.

Se o jogador tem duas conquistas estaduais nos últimos anos, o Vila Nova quer quebrar um jejum de 16 anos sem levantar o caneco da elite do futebol goiano. Apesar de existir uma pressão para o time sair da fila, Arthur Rezende destaca que isso não pode interferir dentro de campo.

“A expectativa da torcida é muito grande, por ter um bom tempo que não conquistamos. Mas isso não pode interferir no campo, até porque a responsabilidade desses anos que o Vila Nova não foi campeão não é de quem está aqui hoje. Temos de focar, saber a importância desse título para cada um e para o Vila Nova”, comentou o meia.

Apesar do peso histórico da camisa do Vila e o time estar em uma Série superior ao Grêmio Anápolis no futebol brasileiro, Arthur Rezende não quer saber de favoritismo para o colorado, prova disse foi o Atlético, que é da Série A e foi eliminado pelo time anapolino, que atualmente não disputa nenhuma competição nacional.

“Decisão não tem favorito. São dois times que chegaram nas finais com mérito. Então o respeito é total, sabemos da qualidade do time deles, nos jogos que passaram provou que não existe favoritismo nesses confrontos decisivo. Temos de focar em entrar em campo e dar o nosso melhor”, completou.