“Campeonato está entregue”, Abel joga a toalha após novo tropeço
Resultado diante do Fluminense amplia jejum e deixa o Palmeiras a quatro pontos do líder
O técnico Abel Ferreira admitiu que o Palmeiras está praticamente fora da disputa pelo título brasileiro após o empate sem gols contra o Fluminense, no sábado (22/11), pela 35ª rodada da Série A. No mesmo dia, o Flamengo venceu o Bragantino por 3 a 0, abriu quatro pontos de vantagem e pode ser campeão já nesta terça-feira (25/11).
Após a partida, Abel foi direto ao ponto: “Não adianta dizer, acho que devemos canalizar a nossa energia agora para aquilo que é o próximo sábado. Temos um jogo a meio de semana, vamos prepará-lo da forma que acharmos que é melhor, mas acho que o campeonato está entregue”, afirmou o treinador, reforçando o foco total na final da Libertadores, marcada para sábado (29/11), contra o Flamengo.
O Palmeiras volta a campo na terça (25/11), às 21h30, contra o Grêmio, pela 36ª rodada, mas vive fase instável. O empate diante do Flu representou o quarto jogo seguido sem vitória: empates contra Vitória e Fluminense, além das derrotas para Santos e Mirassol. Na rodada anterior, os paulistas tinham chance de reassumir a liderança, já que o Flamengo havia perdido para o Fluminense, mas ficaram no 0 a 0 diante do Vitória, que luta contra o rebaixamento.
Vice-líder com 70 pontos, o Palmeiras encara o Grêmio antes da decisão continental. Depois da final, ainda terá dois duelos fora de casa para encerrar o Brasileirão: Atlético-MG e Ceará.
A Libertadores e o Campeonato Brasileiro são as últimas oportunidades de título do clube na temporada. Em 2025, o Verdão perdeu a final do Paulista para o Corinthians, foi eliminado pelo Chelsea nas quartas do Super Mundial de Clubes e caiu para o próprio Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil.